Hoje em dia, vivemos uma situação em que se o varejista não adota nenhuma medida de segurança, sua loja corre grandes riscos. Antenas antifurto são grandes aliadas para evitar prejuízos com furtos e gestores precisam entender sua importância.
Descubra:
As antenas antifurto são equipamentos responsáveis por identificar toda vez que algum objeto que apresente a etiqueta eletrônica passe por elas. A identificação vem acompanhada de um alarme sonoro e visual, servindo de alerta para equipes de segurança.
Estes equipamentos funcionam em conjunto com as etiquetas eletrônicas, que são os dispositivos acoplados aos produtos para poderem ser identificados. Nas antenas antifurto há um sensor capaz de identificar a presença da etiqueta, disparando o alarme.
As perdas desconhecidas, ou simplesmente furtos, são grandes vilões para qualquer empresário. O impacto desses atos pode afetar o faturamento e impedir que a empresa feche o mês com saldo positivo. Por isso, não prevenir é abrir as portas do seu estabelecimento para a insegurança.
No varejo, a matéria-prima são os produtos que serão comercializados, dessa forma é preciso adotar uma estratégia para conseguir vender com segurança, garantindo bons resultados e impedindo que perdas aconteçam.
Basicamente, podemos dizer que existem 3 formas de vender produtos em uma loja:
Sem segurança: quando os produtos ficam expostos nas prateleiras e não há nenhuma forma de proteção. Assim, há uma incidência natural de perdas, gerando prejuízos para o varejista. Esse tipo de venda é indicado para produtos que possuem pequeno valor agregado e não são visados por furtantes.
Confinado: Essa forma é muito utilizada com os produtos de alto valor agregado e utilizada por varejistas que não possuem sistemas de segurança. Confinando o produto, ou seja, deixando ele trancado em balcões ou vitrines, impede-se o furto desses itens. Por outro lado também reduz a quantidade de venda, pois o consumidor não tem acesso à mercadoria.
Fizemos um artigo falando exclusivamente sobre produtos trancados, confira.
Com etiqueta: a terceira forma de vender produtos em um estabelecimento do varejo é contando com a ajuda de ferramentas para a proteção das mercadorias. As antenas antifurto são grandes aliadas para garantir que sua loja não sofra com furtos de produtos de alto valor agregado e de fácil manipulação por infratores.
Além da segurança direta que as antenas antifurto proporcionam ao estabelecimento, elas também são essenciais para a concretização de uma cultura de prevenção de perdas nas empresas.
A prevenção de perdas deve ser uma preocupação de todos os setores do negócio, começando pela diretoria e chegando até os colaboradores que estão na operação. Todos devem entender a importância de executar processos perfeitamente e tomar precauções contra perdas desconhecidas.
O uso de antenas antifurto passa uma mensagem que o estabelecimento possui essa cultura e está preocupado em evitar que esses problemas aconteçam. A presença desses equipamentos transmite uma mensagem de loja segura, inibindo a ação de furtantes externos e, inclusive, de colaboradores mal-intencionados.
Aos varejistas que alegam que a resistência na utilização das antenas antifurto fica por conta da necessidade de investimento, vai aqui uma dica fundamental.
Por ocuparem uma área nobre nas lojas, a entrada, as antenas antifurto são totens passíveis de personalização. Essa possibilidade abre um cenário para a venda do espaço para anunciantes, fazendo com que essa renda pague a compra ou aluguel dos equipamentos.
Essa é uma possibilidade para que você consiga manter sua loja segura contra furtos e não tenha que destinar tantos recursos para a aquisição das antenas antifurto.
Reduzir perdas é um dos principais caminhos para melhorar os resultados do seu negócio. No varejo, os furtos são os grandes responsáveis pelas perdas desconhecidas, assim o varejista que não previne contra estes atos, dificilmente, alcançará melhores resultados.
As antenas antifurto são grandes aliadas para a proteção dos produtos da sua loja. Usando estes equipamentos é possível colocar produtos que ficavam trancados nas prateleiras, favorecendo o acesso dos clientes, além disso, toda tentativa de furto será descoberta pela equipe de segurança.
Portanto, podemos dizer que os resultados do uso das antenas antifurto são o aumento de vendas e a redução de perdas por furtos, tudo que um varejista deseja para seu negócio.
Gostou desse artigo? Compartilhe com os seus amigos e deixe seu comentário.