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Gestão de Pessoas

7 passos para lidar com o cliente insatisfeito

7 passos para lidar com o cliente insatisfeito

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
Os clientes podem ser rudes por uma variedade de razões, alguns por motivos plenamente justificáveis e outros não. Mas podemos concordar que se você está em um negócio, lidando com todos os tipos de pessoas, você deve estar disposto a enfrentar – de maneira cordial – todos os tipos de problemas que aparecer, isso inclui lidar com um cliente insatisfeito. Como você reage a diferentes tipos de situações pode fazer a diferença entre um cliente satisfeito com o problema que você conseguiu resolver e aquele outro que disse que nunca mais voltará no seu negócio novamente. A menos que você tenha a alternativa de oferecer um produto ou serviço de alta qualidade em que não exista possibilidade (ou exista pouca) de seu cliente ficar insatisfeito, você sempre terá que lidar com esse tipo de situa...
Como o autoconhecimento pode melhorar a produtividade dos funcionários da sua loja

Como o autoconhecimento pode melhorar a produtividade dos funcionários da sua loja

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
Melhorar a produtividade dos funcionários é um desafio para os gestores. De fato, não há dúvidas que uma equipe motivada consegue trabalhar com muito mais eficácia. Mas você sabe de que maneira pode fazer isso? Sabe que o autoconhecimento é uma ferramenta que pode ajudar você a construir um excelente clima de trabalho e, por conseguinte, elevar a  produtividade dos seus colaboradores?  Primeiro, o que é autoconhecimento? O autoconhecimento, como a própria palavra diz, é o conhecimento de uma pessoa sobre si mesma. Não estamos nos referindo ao gosto musical ou paladar, mas, sim, a uma investigação individual, de como as características pessoais fazem com que cada ser seja único no mundo. Por isso, pensar em meios de promover ferramentas de autoconhecimento para a sua equipe pode me...
Treinamento de Eneagrama:  9 razões para promovê-lo

Treinamento de Eneagrama: 9 razões para promovê-lo

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
O treinamento de Eneagrama conduz os participantes, de forma extremamente profunda, ao autoconhecimento. O Eneagrama é uma poderosa ferramenta que possibilita o  estudo dos nove perfis, chamados de 9P’s, defendidos pela teoria - perfeição, presteza, performance, profundidade, privacidade, precaução, prazer, poder e paz. Dentro dele,  são nove padrões de pensamento, sentimento e ação, ou seja,  nove formas diferentes de perceber o mundo. Conhecida como uma ferramenta milenar, o Eneagrama tem ganhado cada vez mais espaço nas organizações. Por meio do autoconhecimento profundo e reconhecimento da própria personalidade, é possível identificar as principais características e habilidades, além de sermos cada vez mais assertivos com colegas, pares e gestores. Quer saber como o autoconhecime...
Conheça os principais cuidados ao demitir um funcionário no varejo

Conheça os principais cuidados ao demitir um funcionário no varejo

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
A demissão é um dos momentos mais traumáticos na vida de uma pessoa e ninguém está imune a essa situação. Às vezes, os laços com a empresa são tão fortes que sua ruptura pode equivaler à perda de um ente querido e, até mesmo, levar o demitido a um luto. O luto, ao contrário do que se imagina, não faz referência apenas à reação diante da morte de alguém querido. O luto é um processo relacionado à todas as perdas significativas. Somado à isso, podemos acrescentar ainda o fato de, quase sempre, o demitido ser a fonte de sustento de toda uma família. Por isso, é indispensável que o empresário ou gestor esteja muito bem preparado para encarar o momento de demitir um funcionário e, principalmente, que consiga amenizar o impacto do desligamento de um colaborador na sua loja. Nesse artigo, pr...
Como Utilizar o Cliente oculto para capacitar sua equipe?

Como Utilizar o Cliente oculto para capacitar sua equipe?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto
Inicialmente, nesse Blog post, vamos falar sobre como melhorar o atendimento da sua empresa investindo na capacitação dos seus colaboradores. Nesse sentido, o intuito desse blog é ajudar você, caro empreendedor, a oferecer um atendimento de excelência para seus clientes por meio do seu recurso mais valioso. Entenda a importância de capacitar a sua equipe Para elevar a experiência de seus clientes a um nível de satisfação, é preciso contar com a ajuda do ativo mais importante da sua empresa: os colaboradores.  É importante lembrar que a experiência do consumidor deve estar presente em todas as interações da sua empresa com o mesmo. Consumidores satisfeitos irão estabelecer uma relação de fidelidade com a marca, dando base para que a empresa cresça e se torne superior aos seus co...
Como utilizar as promoções das indústrias para atrair mais clientes?

Como utilizar as promoções das indústrias para atrair mais clientes?

Gestão, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Portal da Promo, Varejo
Esteja você apenas abrindo um supermercado ou já estabilizado no mercado, adquirir novos clientes e manter os que você já possui e aumentar as vendas é fundamental. A boa notícia é que existem maneiras eficientes e mais fáceis do que você pensa para conseguir esses resultados. Lembre-se que o marketing de varejo tem 4 componentes principais, um deles é o preço, que se refere à estratégia de precificação que o lojista utiliza para vender o item, mas como melhorar esse preço sem influenciar a margem? Neste post, esclareceremos uma dessas formas, as promoções oferecidas pela indústria e como elas podem impulsionar suas vendas.  O que são as promoções das indústrias? Promoções das indústrias são aquelas em que os próprios fornecedores (Pamper’s, Coca-Cola, Hellmann's) ofertam produ...
Por que devo investir em Customer Experience?

Por que devo investir em Customer Experience?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Em primeiro lugar, o que é Customer Experience (Experiência do Cliente)? Customer Experience é a junção de sentimentos, percepções e impressões que um cliente sente, ao consumir em determinada empresa. Também conhecido por trabalhar toda a jornada do atendimento ao cliente, do pré ao pós-venda. Customer Experience tem o objetivo de melhorar o relacionamento do cliente com a empresa, engajá-lo, fidelizá-lo, dentre outras competências. Atualmente, no mundo em que vivemos, o consumidor está cada vez mais exigente. De acordo com a pesquisa do Customer Experience Council 2017, da Forrester, 79% dos entrevistados acreditam que medir a experiência do cliente é uma prioridade.  Por esse motivo, empresas que não investem em um atendimento de qualidade acabam tendo uma taxa de rejeição ...
Portal da Promo, a melhor forma de divulgar uma promoção

Portal da Promo, a melhor forma de divulgar uma promoção

Gestão, Gestão de Pessoas, Portal da Promo
Nós já te mostramos que existem vários tipos de promoções para os supermercados, certo? Agora, vamos te mostrar uma maneira de facilitar o seu trabalho ao definir as melhores promoções para o seu negócio: o Portal da Promo.  O que é o Portal da Promo? O Portal da Promo é um canal, um site, que divulga as promoções ofertadas pela indústria. Ou seja, ele já faz 90% do trabalho de definir e divulgar as promoções. Você só precisa escolher as que mais fazem sentido para os seus consumidores e divulgar na loja.      Como funciona o Portal da Promo? Diariamente o Portal da Promo seleciona as promoções ofertadas pela indústria e separa por: Categorias: alimentos, bebidas, higiene, limpeza; Marcas: Ajinomoto, Amstel, Elo, Hellmann’s, Pampers, Oral-B etc; Te...
Como o NPS impacta na imagem da sua empresa e no seu lucro?

Como o NPS impacta na imagem da sua empresa e no seu lucro?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
A princípio, saber o que é o NPS, o que ele mede e como funciona, demonstra o quanto você se preocupa com a sua empresa e consequentemente, com os seus clientes.  Neste post, vamos compartilhar todas as informações que precisa saber sobre essa grande ferramenta.  Primeiramente, você sabe o que é o NPS? O Net Promoter Score (NPS) é conhecido como pesquisa de satisfação. Ele pesquisa o nível de experiência do cliente que mede o seu grau de sua fidelidade. Basicamente, essa metodologia baseia-se em perguntar para o consumidor: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa X a um familiar ou amigo?”.  Por consistir em uma pergunta, é um processo simples e de fácil implementação. É também um recurso de rápida elaboração e facilmente adaptável a qualquer tipo de empr...
5 erros presentes na gestão de um supermercado que causam a perda de clientes

5 erros presentes na gestão de um supermercado que causam a perda de clientes

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
A princípio, neste artigo, apresentaremos  os 5 erros presentes no seu supermercado que causam a perda de clientes, todos os dias. Além disso, também serão abordadas formas para que esses erros sejam evitados. Quais os erros presentes no supermercado? Inicialmente, gerenciar um supermercado pode ser uma tarefa muito difícil e, por isso, algumas falhas podem ocorrer durante o processo. Nesse sentido, falaremos agora de 5 erros que podem ocorrer no atendimento do supermercado e que podem fazer com que as pessoas deixem de consumir no seu negócio. Todavia, também apresentaremos algumas maneiras para antecipar qualquer problema que possa existir. Dessa forma, você terá a solução em mãos e os clientes não irão se sentir insatisfeitos com o seu estabelecimento, evitando comprar ne...