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Equipamentos

Contrato de manutenção de equipamentos para loja: vale a pena?

Escrito por Marcus Vinícius C. Victorino | 06/06/2018
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Tempo de leitura: 4 minutos

Alguns equipamentos são fundamentais para o funcionamento de estabelecimentos do varejo. Entretanto, como são aparelhos eletrônicos constantemente necessitam de reparos para continuarem operando. Diante desse fato, muitos varejistas se perguntam: vale a pena contratar uma empresa para a manutenção de equipamentos para loja?

Nesse artigo vamos explicar as vantagens de contar com um contrato de manutenção de equipamentos para loja, assegurando que tenha uma empresa qualificada e especializada pronta para te atender nos momentos em que os aparelhos apresentarem defeitos ou pararem de funcionar.

Contrato de manutenção de equipamentos para loja: vale a pena?

 

Como funciona um contrato de manutenção de equipamentos para loja:

No momento da compra de um equipamento para sua loja, o desejo é que aquele aparelho ajude em algum processo da operação. Entretanto uma situação que, normalmente, o varejista não leva em consideração é a necessidade de manutenção e de reparos, que ocorrem por conta do uso e de causas externas, como quedas, por exemplo.

Para assegurar que em eventuais falhas de funcionamento você terá o reparo é fundamental contar com uma empresa que faça a manutenção desses equipamentos, estabelecendo assim um contrato de prestação de serviços para a manutenção.

Há algumas modalidades diferentes de contratos, entretanto o mais indicado para o varejista é procurar uma empresa que ofereça um serviço que cubra todas as etapas de manutenção de equipamentos para loja. Isso inclui o recolhimento da máquina, manutenção periódica, peças de reposição, mão de obra, equipamento de backup e devolução do equipamento à empresa.

Vantagens de contar com um contrato de manutenção de equipamentos para loja:

Vamos apresentar algumas vantagens de estabelecer um contrato de manutenção de equipamento com uma empresa:

Planejamento financeiro:

Levando em consideração a necessidade de contar com equipamentos em funcionamento na loja, na hora que aparece a demanda de manutenção, ela precisa ser atendida, pois não dá pra ficar com a loja parada por causa de falta de um equipamento.

Dessa forma, não contar com um contrato de manutenção pode resultar em surpresas para o bolso do varejista, que de uma hora para a outra terá que arcar com o custo do reparo. Portanto, é mais fácil e seguro já garantir que todos os equipamentos sempre estarão funcionando e que o custo desse serviço esteja dentro do planejamento financeiro da empresa.

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Manutenção programada e preventiva:

Além de contar com um serviço que garante o conserto de equipamentos em momentos que apresentarem algum problema, um contrato de manutenção também garante uma manutenção programada e preventiva no maquinário da sua loja.

Esse tipo de manutenção é fundamental para garantir o bom funcionamento e para aumentar a vida útil dos equipamentos, garantindo que o seu investimento dure muito tempo. Outro benefício de contar com a manutenção programada é a possibilidade de conseguir planejar a operação da sua loja para o momento que será o serviço de revisão da máquina.

Balanças são equipamentos que merecem atenção especial na hora de realizar manutenção. Entenda mais nesse artigo.

Prioridade no atendimento:

A rapidez na hora de buscar um serviço de manutenção de equipamentos para loja é outra vantagem de fazer um contrato com uma empresa. Em casos normais, seria necessário procurar uma empresa, entrar no processo de orçamento, aprovação, busca de peças e reparo. Já nessa modalidade de contrato a máquina da sua empresa tem prioridade da oficina para reparo, proporcionando maior agilidade do serviço.

Já pensou em equipamentos importantes para operação do seu negócio, como impressora, computadores e leitores estiverem parados e a manutenção dependendo da fila? É prejuízo na certa.

Comodidade:

Uma coisa que precisa ser levada em consideração é a comodidade que um contrato de manutenção de equipamentos para loja oferece. Tirar um colaborador da sua função e fazer com que este faça o deslocamento até o local que realiza manutenção é um processo com custo elevado e demorado.

Por isso, contar com uma empresa que busque o equipamento em sua loja e depois entregue novamente é uma vantagem significante para o varejistas, transformando em uma economia de tempo e de recursos.

Conclusão

Como vimos a resposta para a pergunta se vale a pena contar com um contrato de manutenção de equipamentos para loja é sim. As vantagens desse serviço são importantes para o varejista e ajudam a manter a operação sempre em funcionamento, evitando que sua loja pare em decorrência de problemas técnicos nos equipamentos e que o lojista tire o foco do seu negócio.

É importante dizer que algumas empresas ainda oferecem serviços importantes adicionais, como é o caso de equipamentos de backup (substituindo a máquina com problemas enquanto ela está em manutenção), e o serviço de melhoria da infraestrutura, onde a empresa que oferece a manutenção realiza um serviço que melhora as condições dos equipamentos no próprio estabelecimento (como é o caso da melhoria de instalações elétricas, por exemplo).

Portanto na hora de comprar equipamentos é recomendado que você veja se a empresa oferece esse tipo de serviço, se já possui equipamentos na sua loja, procure uma empresa especializada em manutenção de equipamentos para loja.

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Ficou com alguma dúvida sobre o contrato de manutenção de equipamentos para loja? Escreva para contato@infovarejo.com.br