Por mais um ano o InfoVarejo se faz presente na NRF Retail’s Big Show, uma das mais notáveis feiras de varejo e tecnologia do mundo.
Logo no primeiro dia, pude perceber, principalmente, três temas que foram discutidos continuamente.
Descubra:
O primeiro tema é relacionado a importância dos dados. Em quase todas as palestras, percebi a preocupação em desenvolver o varejo com o auxílio dos dados.
Desde a logística até as vendas, sempre usar dados. Destaca-se também a utilização da inteligência artificial como forma de potencializar os processos.
É isso, cada vez mais as empresas estão confiando em dados para tomar decisões.
Clique aqui e confira os principais assuntos do Segundo Dia da NRF 2020!
A entrada na década de 20 é um divisor de águas para o varejo. Com a vinda da Geração Z o olhar para o comércio como conhecemos precisa mudar.
Dentre as preocupações desse novo consumidor está a preocupação com a sustentabilidade. O que sua empresa tem feito para atrair os olhares da Geração Z?
Experiência, esse é o termo que tem sido destacado em todas as palestras. Já se tem inclusive um nome: Economia da Experiência.
Com a ajuda das ferramentas de tecnologia, como realidade aumentada, impressão 3D e inteligência artificial, a economia da experiência será muito consolidada nessa década.
Tudo isso para melhorar e entregar experiência ao novo consumidor e tornar a loja um local diferenciado.
O novo varejo é real, consumidores com novos pensamentos e que buscam experiências diferenciadas. Precisamos nos atentar para essas mudanças.
Foi só o primeiro dia, temos mais dois para entender as tendências e inovações para o novo varejo.
Acompanhe o InfoVarejo e fique por dentro de tudo que acontece na NRF 2020.
Quer saber o que aconteceu no Último Dia da NRF 2020? Clique aqui!
Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos varejistas.
Caso ainda tenha dúvidas ou sugestões, mande para nós no Fórum InfoVarejo!