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Tecnologia

Comprando melhor: vantagens em usar um software para fazer o pedido de compra

Comprando melhor: vantagens em usar um software para fazer o pedido de compra

Softwares, Tecnologia, Varejo
Utilizar o pedido de compras como a base para o seu processo de compra ajudará seu supermercado a escolher os melhores produtos com os melhores preços. Podemos dizer que, basicamente, o pedido de compras é um documento que formaliza quais foram os produtos, quantidades, preços e condições de prazo e pagamentos acordados entre o comprador e o fornecedor. Quer saber mais? Falamos detalhadamente sobre o que é um pedido de compra nesse artigo. Como o pedido de compras ajuda no poder de negociação? Utilizar um software para realizar um pedido de compras vai ajudar ainda mais durante a negociação com o fornecedor. O principal benefício de usar um sistema para realizar o pedido é o poder de negociação que este oferece. Informações importantes serão fornecidas para você conseguir as melhore...
Varejo sustentável: melhor para o planeta e para sua loja

Varejo sustentável: melhor para o planeta e para sua loja

Gestão, Softwares, Sustentabilidade
O varejo sustentável passou recentemente de um “se” para um “quando” e “como”. Cada vez mais os consumidores esperam que as marcas defendam o que acreditam ser certo e a sustentabilidade é uma prioridade. Clientes e investidores querem apoiar uma marca que coloca a humanidade e o meio ambiente em primeiro lugar. Essa mudança não aconteceu da noite para o dia, surgiu ao lado de mudanças geracionais. Por exemplo, à medida que a Geração Z ganha mais poder de compra e os millennials solidificam sua posição como líderes no mercado, a sustentabilidade e as práticas éticas estão se tornando essenciais para a estratégia das empresas. As novas gerações de consumidores são muito apaixonadas por esses tópicos e estão dispostas a pagar mais por práticas mais ecológicas. Como a Geração Z e i...
BPA e o varejo, como essa substância tóxica está presente na sua loja?

BPA e o varejo, como essa substância tóxica está presente na sua loja?

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
De acordo com vários estudos, o bisfenol A (BPA) e seu substituto químico bisfenol S (BPS) foram confirmados como prejudiciais à sua saúde. O BPA é um desregulador endócrino. O sistema endócrino produz e secreta hormônios que regulam a atividade das células e organismos do corpo, e o BPA/BPS podem interferir nessas células e organismos, causando tumores cancerígenos, defeitos congênitos e outros distúrbios do desenvolvimento. Por mais que algumas empresas não se importem com isso, essas pesquisas já comprovaram que os riscos à saúde do uso de BPA e BPS superam em muito os benefícios para a economia das empresas.  Mas você sabe onde o BPA está presente na sua loja? Embalagens  Você já viu o termo BPA Free em alguma embalagem na sua loja? Em utensílios para crianças é mais com...
Meta para 2022: Como tornar minha loja mais sustentável?

Meta para 2022: Como tornar minha loja mais sustentável?

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
Se você tem uma pequena empresa, pode pensar que seu impacto ambiental é irrelevante. Mas as pessoas que compram seus produtos não veem dessa forma.  Com as crises ambientais agravadas, os consumidores estão começando a escolher o verde. Empresas de todas as formas e tamanhos precisam analisar continuamente o sentimento do consumidor porque, à medida que as pessoas aprendem mais sobre as mudanças climáticas e seus efeitos, mudam seus hábitos de compra.  Em uma pesquisa, 57% dos consumidores disseram que as mudanças climáticas os levaram a reavaliar seus hábitos de compra, e quase 71% disseram que estabelecem metas anuais para comprar produtos mais sustentáveis. Mas como ser mais sustentável? Conte com embalagens sustentáveis Para empresas que vendem produtos no varejo físico...
5 motivos para substituir seu cupom fiscal pelo envio eletrônico

5 motivos para substituir seu cupom fiscal pelo envio eletrônico

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
Durante a pandemia de COVID-19 as pessoas precisaram tomar alguns cuidados no varejo para evitar a contaminação. Com isso, muitas pessoas deixaram de pegar o cupom fiscal, já que esse, passado de mão em mão, poderia ser um transmissor.  O ponto é que o Cupom Fiscal é importante para o varejista e para o cliente. Então, como disponibilizar o cupom fiscal garantindo a segurança do seu consumidor? É simples, hoje em dia você já consegue encontrar formas inovadoras para viabilizar o cupom fiscal, como o Cupom Verde.  Mas existem outros motivos para você aderir ao envio eletrônico do cupom fiscal! 1- Custo Financeiro O primeiro motivo é o dinheiro que você economiza com o Cupom Digital. Os custos que envolvem o papel térmico utilizado na emissão dos cupons podem chegar a R$9....
Quais os benefícios em não imprimir o cupom fiscal em papel térmico?

Quais os benefícios em não imprimir o cupom fiscal em papel térmico?

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
O papel térmico, utilizado na impressão de cupom fiscal, é revestido com um composto chamado Bisfenol A, também conhecido como BPA, um produto químico sintético.  Apesar de, inicialmente, parecer inofensivo, a aplicação de BPA em vários produtos começou a levantar algumas preocupações em relação aos riscos para a saúde humana e do meio ambiente.  Com o tempo, descobriu-se que vestígios de BPA podem penetrar em quase tudo com que ele possa entrar em contato. Além disso, a exposição excessiva ao BPA pode trazer efeitos adversos ao corpo, especificamente ao cérebro e à produção de hormônios. Ou seja, não utilizar o cupom fiscal em papel térmico traz benefícios à saúde humana, mas também em outros aspectos para o varejista, quais são eles? Meio Ambiente  Uma vez colocados no lix...
Qual o real custo do papel térmico para sua loja?

Qual o real custo do papel térmico para sua loja?

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
Quando você compra uma impressora de térmica, o preço de compra da ferramenta é apenas uma pequena fração do que você está gastará a longo prazo. Os custos que envolvem o papel térmico utilizado na emissão dos cupons podem ser muito altos se você não tomar cuidado.  É um custo relevante, chega a R$100 por PDV ao mês. Ou seja, uma loja com 8 PDVs, gasta ao ano R$9.600,00. Impressora Térmica A impressora térmica pode dar problemas na impressão, como a impressão muito clara, apagada, borrada, ou com o código de barras com problemas. Nessa situação o PDV vai precisar pausar a operação, identificar e corrigir o erro e fazer uma nova impressão.  Além do custo imediato, o consumidor pode ficar insatisfeito e não voltar na loja, que nos leva ao próximo ponto. Atendimento ao Cliente...
Como reduzir o custo e consumo de papel térmico na loja?

Como reduzir o custo e consumo de papel térmico na loja?

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
Os recibos de papel podem parecer insignificantes, mas têm impactos ambientais desnecessários e expõem funcionários e clientes a toxinas.  O uso de recibos consome mais de 38 mil toneladas de CO2, 35 bilhões de litros de água, 35 mil barris de petróleo e 400 mil árvores por ano no Brasil. Além disso, a extração e o uso desses recursos prejudicam o clima, e devemos lembrar da importância em  substituir itens obsoletos por soluções inovadoras.   Os recibos em papel térmico também representam riscos para a saúde, já que cerca de 90% dos recibos de papel são revestidos com Bisfenol-A (BPA) ou Bisfenol-S (BPS), que são desreguladores endócrinos e atuam como reveladores de cor para fazer o texto aparecer nos recibos.  Quando tocamos os recibos, o revestimento químico é absorvido ...
Como escolher e implantar o self-checkout para supermercado

Como escolher e implantar o self-checkout para supermercado

Equipamentos, Tecnologia
O self-checkout para supermercado é uma nova opção de atendimento, que tem trazido agilidade, mídia espontânea, privacidade, rapidez nas filas e uma experiência de compra diferenciada para o consumidor.  Aliado do varejista em prevenção de perdas, a implantação do equipamento deve ser viável e garantir segurança. Mas você sabe como escolher o self-checkout? Acompanhe neste artigo o passo a passo de como escolher e implantar o self-checkout para supermercado. 1 - Analise o objetivo da sua loja O primeiro passo é pensar se o self-checkout é uma inovação válida para seu negócio. Defina as prioridades da sua empresa. A pergunta é: faz sentido para sua loja? A área de checkout em supermercados costuma abrigar o gargalo mais pontuado pela maior parte dos varejistas: a fila. O grande v...
Risco ou segurança: possíveis fraudes com o self-checkout

Risco ou segurança: possíveis fraudes com o self-checkout

Equipamentos, Tecnologia
Com a instalação do self-checkout, o varejista oferece ao consumidor uma experiência de compra diferenciada. Mais agilidade, mídia espontânea, privacidade e rapidez nas filas são os principais benefícios.  Mas seria o autoatendimento uma opção segura? O varejista precisa mesmo se preocupar com as possíveis fraudes com o self-checkout? A agilidade e a independência do cliente devem ser os resultados da implantação de self-checkouts em sua loja, sem que sejam geradas mais perdas para seu negócio. Neste artigo, vamos entender como esse equipamento pode ser seu aliado em segurança e prevenção de perdas. Desmistificando as possíveis fraudes com o self-checkout Uma das principais preocupações no varejo são as perdas. Normalmente, o processo de prevenção e redução de perdas envolve todas ...