fbpx
Eventos

Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2023

Escrito por Gabriel Junqueira | 18/01/2023
  • 2506 visualizações
  • 363 compartilhamentos
Tempo de leitura: 2 minutos

Chegou ao fim mais uma edição da NRF Retail’s Big Show. Tudo que chegou no varejo passou pela NRF, mas nem tudo que passou pela NRF chegou no varejo e é  importante saber essa diferença.

ultimo dia NRF 2023

Foram 3 dias de muitos aprendizados, inovações para o varejo, mas um tema em comum em quase todas as palestras, sustentabilidade. O último dia não poderia ser diferente. 

Nada a esconder: Transparência total sobre a sustentabilidade

Jeffrey Hogue, Diretor de Sustentabilidade da Levi Strauss & Co., e Marissa McGowan, Diretora de Sustentabilidade da L’Oréal, apresentaram a importância de olhar a para a sustentabilidade nas organizações e como a transparência em torno dos esforços de negócios sustentáveis ​​se tornou uma força motriz em suas estratégias corporativas. Transparência gera responsabilidade e estratégias sustentáveis ​​autênticas estão provando cada vez mais ser um diferencial importante para consumidores conscientes. 

8 em cada 10 consumidores consideram a sustentabilidade quando fazem uma compra. Isso não se traduz em uma venda, ou seja, não significa que se sua loja for sustentável todo consumidor preocupado comprará com você, mas os clientes pensam sobre isso, eles consideram esse fator na hora da escolha. 

Antes de tudo, há uma oportunidade real, a maneira de mover o ponteiro e fazer uma parceria profunda com seus fornecedores e tentar eliminar o relacionamento transacional. Olhe para metas climáticas! Esses são objetivos de longo prazo em que você deve fornecer suporte extra aos fornecedores, desenvolvendo soluções, criando metas e fornecendo financiamento em alguns casos. 

Ou seja, para conseguir atingir as metas da sustentabilidade não dá para tratar seu fornecedor de maneira transacional, um relacionamento que se resume às transações, por pedido. 

A parceria precisa ser de longo prazo, com apoio, desenvolvendo projetos e pensando juntos. É preciso dar às pessoas a capacidade de participar da solução do problema. Se a pessoa acha que pode participar facilmente e se envolver na solução, as coisas acontecerão. 

Inovação no mundo a granel 

Sempre em busca do varejo sem atrito, o mercado inova e apresenta sempre mais soluções para alcançar esse objetivo. Um exemplo apresentado na feira foi a venda de produtos a granel, em que não é mais necessário o cliente esperar o colaborador realizar o processo moroso de pesar até alcançar a quantidade pedida pelo cliente. 

A balança já é integrada ao recipiente de cada produto, o cliente escolhe a quantidade, o próprio equipamento coloca no pacote, pesa e envia à balança etiquetadora. Quantos processos manuais foram excluídos nessa jornada de compra?

É claro que esse é um desafio para o varejo, principalmente brasileiro, devido aos custos do equipamento, mas é um exemplo de como a experiência sem atrito precisa ser um foco dos varejistas. 

A NRF chegou ao fim e trouxe grandes insights para o varejo no geral. Nosso conteúdo não para por aqui, traremos sempre as últimas notícias e as melhores dicas de varejo para o setor, não deixe de nos acompanhar. 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos varejistas.

Publicidade