fbpx
Gestão

4 passos para escolher o melhor uniforme para loja

Escrito por André Vidigal Wakil | 17/12/2018
  • 6548 visualizações
  • 1264 compartilhamentos
Tempo de leitura: 4 minutos

Vamos direto ao ponto: como escolher uniforme para loja? Daremos continuidade aos nossos conteúdos sobre uniformes profissionais. E agora, precisamos enumerar quais são os passos fundamentais para você escolher eficientemente as roupas que os funcionários do seu negócio vestirão todos os dias.

4 passos para escolher o melhor uniforme para loja

A produtividade da sua empresa são indiretamente influenciados pela escolha de uniformes personalizados. Além de contribuir para o bem-estar dos profissionais. Para que você possa implantar corretamente e escolher o melhor fornecedor, acompanhe neste artigo o passo a passo de como realizar a melhor escolha de uniforme para loja.

1.Verificar se há pedido mínimo

Sabemos que no pequeno varejo há lojas com quadro de funcionários reduzido. Para diferenciar sua padaria dos concorrentes, por exemplo, investir em uniformes personalizados com a identidade visual da sua marca é uma eficiente estratégia.

Normalmente os fornecedores trabalham com pedido mínimo. Mas então, como viabilizar a compra de uniformes para os profissionais do seu negócio? Certamente este pode ser um dos grandes diferenciais na hora de avaliar o fornecedor para implantar uniformes na sua loja.

Fornecedores especialistas no setor possuem estrutura e logística para oferecer o serviço sem exigir pedido mínimo. As peças de uniforme para somente um funcionário já devem ser suficientes para contratar a empresa e padronizar as vestimentas dos profissionais da sua loja.

Descubra quais as melhores formas de planejar e implantar o uniforme da sua empresa.

2. Pronta entrega de uniforme para loja

Uma das questões que mais influencia no prazo de entrega dos uniformes é o estoque do fornecedor. A ideia é simples, ao invés da sua empresa ter que se preocupar com o estoque de uniformes, que se traduz em custos e improdutividade, essa responsabilidade será delegada ao seu fornecedor.

Imagine que você foi a uma loja especializada em uniformes profissionais e solicitou uma quantidade específica de um modelo de camiseta já existente na sua loja. Nessas peças, será bordado a logo da empresa. Se o fornecedor não tiver em estoque este modelo de camiseta o prazo de entrega consequentemente se estenderá.

Para viabilizar a pronta entrega, o fornecedor precisa dispor de um estoque com os produtos oferecidos ao cliente. Assim, na prática, a única demanda após a compra será personalizar os uniformes conforme a identidade do seu negócio.

Assim, no caso de contratação de um novo funcionário para sua empresa, o fornecedor poderá entregar o uniforme a pronta entrega. O varejista não deve se preocupar com a gestão de estoque de uniformes para cobrir reposição ou contratações. Essa responsabilidade pode ser garantida pelo fornecedor de uniformes profissionais. Dessa forma, há organização nas entregas das vestimentas aos funcionários, evitando, inclusive, perda ou desperdício.

Catálogo pré-definido: garantindo a reposição

Normalmente, os fornecedores dispõem de catálogos onde constam todos os uniformes oferecidos. Seja da área administrativa, operacional ou gourmet, é importante encontrar catálogos pré-definidos com o detalhamento dos produtos do fornecedor.

Essa lista garante que sua empresa encontrará no fornecedor o uniforme contratado, quantas vezes for necessário.

3. Atenção às tecnologias do produto

Os uniformes do seu negócio precisam estar alinhados às atividades da sua loja. E é por isso que tecnologia e qualidade são aspectos decisivos na hora de avaliar o fornecedor. Afinal, além de instruir corretamente os funcionários a respeito dos cuidados com lavagem e secagem dos uniformes, lembre-se que a durabilidade estará diretamente ligada a qualidade dos tecidos.

Um repositor de supermercado, por exemplo, está constantemente envolvido com atividades que envolvem esforço físico. Nesse caso, o acabamento antimicrobiano pode ser ideal, já que evita o mau cheiro nas roupas. Essa tecnologia é geralmente indicada para uniformes de profissionais que permanecem muito tempo no sol ou que estão expostos a excesso de calor. Além disso, é um acabamento que dificulta a proliferação de microrganismos e, portanto, bactérias.

Sendo aplicadas em tecidos de qualidade indicados para determinadas funções, as tecnologias de uniformes influenciam na qualidade, durabilidade e, consequentemente, na economia da sua loja.

4. Escolha um fornecedor com profissionais especialistas

Vamos combinar que diante de tanto conteúdo sobre uniforme para loja, pode haver dúvida na escolha final na hora de implantar a padronização no seu negócio, certo? É por isso que escolher um fornecedor capacitado se torna tão importante.

Avaliar em que ambiente o fornecedor está inserido, seu site, seu catálogo e a segurança do vendedor na hora da consultoria é essencial. Na atualidade, buscar essa referência não deve ser algo complexo.

Alguns aspectos como a cartela de clientes e a disponibilidade para pronta entrega devem ser considerados. Também o estoque para reposição e o atendimento no momento que você entra em contato.

No varejo, uma das principais demandas é a relacionada a rotatividade de funcionários. Por sua vez, ela influencia na quantidade exigida em um pedido mínimo. Um bom fornecedor pode garantir a solução para essas demandas, além de entregar um produto de qualidade para a sua empresa.

Continue acompanhando nossa jornada para saber onde pode estar errado ao escolher os uniformes profissionais para sua loja.

Gostou desse conteúdo? Assine a newsletter do InfoVarejo e receba outras informações importantes para sua loja.

Patrocinado: