Os problemas de comunicação afetam todas as empresas, de uma forma ou de outra, em algum momento o varejista encontrará problemas derivados de um ruído ou de uma informação interpretada de maneira equivocada, por causa da forma com que foi estabelecida a comunicação.
A famosa “rádio-peão” é caracterizada pela troca de informações cruzadas nos corredores da empresa e complica a produtividade da equipe e a eficiência da produtividade da operação. Esses boatos circulam entre os funcionários de forma informal e influenciam na construção de imagem negativa do estabelecimento, tanto para os colaboradores quanto para os clientes.
Evitar que esses problemas de comunicação afetem a sua empresa é uma preocupação recorrente do InfoVarejo, foi por isso que fizemos um Infográfico explicando as causas desses transtornos para que você consiga evitar que aconteçam. Veja o Infográfico.
Visando a construção de um processo de comunicação empresarial eficiente e positivo, a AMIS promove o curso de Comunicação como estratégia organizacional. Será realizado em junho, e tem a intenção de levar até o participante conhecimento para que ele seja capaz de melhorar o método comunicativo nos ambientes internos do seu negócio.
A comunicação tem um importante papel no dia a dia do varejo, a forma como os colaboradores se relacionam influencia diretamente na produção diária da loja. Informações que circulam de forma rápida e controlada contribuem para o alinhamento dos processos e para a simetria das equipes em torno do objetivo final.
Da mesma forma informações falsas que circulam pela empresa, contribuem para a criação de um ambiente hostil, que influencia negativamente a produtividade do varejo.
O controle da operação deve fazer parte da rotina dos varejistas e dos gestores do varejo, e com a comunicação não é diferente. É preciso saber como acontece a troca de informações na empresa e saber como essas informações chegam até os destinatários.
Só por meio de uma comunicação empresarial eficiente é que será possível evitar que informações falsas e corrompidas possam afetar a imagem da loja com os colaboradores e com os clientes.
Como fazer isso? O curso que a AMIS oferece é a oportunidade para o aprendizado de metodologias de sucesso na comunicação empresarial, além de trabalhar com casos reais de erros que normalmente acontecem, para que sua loja não sofra com esse problema.
Data: 29/06/2017
Duração: 8 horas
Instrutor: Anderson Veloso – Jornalista, Publicitário, Pós-graduado em Marketing.
Contato: andersonveloso.com.br
Para outras informações e inscrições acesse: www.portalamis.org.br ou ligue para (31) 2122-0500