Manter um atendimento ao cliente de qualidade é um dos desafios diários do varejista. Veja a entrevista com Euler Fuad do Grupo Supernosso e conheça experiências que podem ajudar na melhoria do atendimento em sua loja.
Estou muito feliz com o convite do InfoVarejo, para um Congresso inédito em Belo Horizonte, do qual foi distinguido para fazer parte do debate sobre diferenciais do atendimento ao cliente.
Isso é um trabalho do dia-a-dia, lógico a gente tem inovações tecnológicas, que ajudam muito, mas também tem a cultura enraizada da empresa. Na entrada dos funcionários, hoje o grupo emprega mais de oito mil colaboradores, faz parte do treinamento inicial o slogan “Carregar água na peneira para o cliente”, fazer tudo pelo cliente. É uma das formas de fidelizar, uma das formas dele voltar ao ponto de venda.
Não adianta você fazer uma loja bonita, aconchegante, ter todos os produtos, se o cliente for mal atendido. Tem que ter um atendimento personalizado.
O nosso ramo é mais difícil ainda, aplicar esse treinamento, por que é muita gente de primeiro emprego. Então existe um turnover mais alto que a média de mercado, mas nem por isso a gente pode deixar de treinar.
Com relação à inovações, a empresa está sempre buscando tecnologias para fazer esse atendimento mais técnico. Nós por exemplo já estamos atendendo de forma inédita, o e-commerce, através do Super Nosso Em Casa. Nós disponibilizamos um tablet para facilitar informações dentro da loja para o consumidor.
Neste tablet o consumidor tem acesso à ofertas específicas, além dos folhetos, ele tem acesso à ofertas específicas para o usuário. Ele pode ser orientado de onde está a mercadoria, ele pode criar um canal de comunicação com a empresa.
Além disso como inovação e atendimento, o grupo montou uma indústria de processamento de carnes, de rotisseria, padaria. Com tanto problema que a gente tem visto de manipulação, nós saímos na frente por que são produtos de alta qualidade, processados através de alta tecnologia tem a garantia Super Nosso, tem a nossa marca, tem todo um padrão Internacional, inclusive o selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal).
E a empresa sempre procura esse caminho, o caminho da inovação mas também o caminho do ‘Olho no Olho do cliente’ que faz a diferença traz um conforto no coração