fbpx

NRF

Veja os principais assuntos da NRF 2025!

Veja os principais assuntos da NRF 2025!

Eventos, NRF
Mais de 40.000 varejistas de todo o mundo se encontraram no Javits Center da cidade de Nova York para  a NRF 2025, realizada de 12 a 14 de janeiro, para três dias de aprendizado das últimas tendências do setor, inovações tecnológicas, desafios da cadeia de suprimentos e previsões para o ano seguinte com mais de 1.000 expositores e mais de 100 sessões de expositores. A NRF cobriu muitos tópicos, mas três foram os mais proeminentes durante o evento.   A IA é um Caminho  A inteligência artificial foi um dos temas centrais da NRF 2025, destacando seu papel transformador no varejo, desde a cadeia de suprimentos até a experiência do consumidor. A feira começou com uma palestra de John Furner, presidente e CEO do Walmart US, e Azita Martin, vice-presidente e gerente geral de varejo e CPG da...
Confira o último dia da NRF 2025

Confira o último dia da NRF 2025

Eventos, NRF
Chegamos ao último dia da NRF 2025. A feira terminou com discursos perspicazes, oportunidades de networking e aquela agitação característica de Nova York. Aqui está os principais temas apresentados na NRF. Palestra principal: Perspectiva econômica global A sessão principal do último dia da NRF 2025, "Perspectivas econômicas globais para 2025 e além: uma conversa com o presidente e CEO do Goldman Sachs", ofereceu uma visão perspicaz do cenário econômico para os próximos anos. Moderada por Matthew Shay, presidente e CEO da NRF, a discussão aprofundou-se em vários fatores que influenciam as economias global e dos EUA, fornecendo uma visão geral abrangente de potenciais oportunidades e desafios futuros. David Solomon, presidente e CEO do The Goldman Sachs Group Inc., começou destacand...
Confira os principais assuntos do segundo dia da NRF 2025.

Confira os principais assuntos do segundo dia da NRF 2025.

Eventos, NRF
O segundo dia do NRF Big Show 2025, em Nova York, foi repleto de lições valiosas sobre autenticidade, inovação e o poder das narrativas no varejo moderno. Grandes nomes da indústria subiram ao palco para compartilhar suas experiências e estratégias que continuam moldando o setor global. Tommy Hilfiger e o Prêmio Visionário da NRF 2025 No segundo dia do NRF Big Show 2025, Tommy Hilfiger recebeu o prestigioso Prêmio Visionário da NRF, celebrando uma carreira que redefiniu o varejo ao longo de quatro décadas. Desde a abertura de sua primeira loja, a icônica "People's Place", Hilfiger demonstrou um olhar único para a moda e a cultura. Inspirado pela música e pelo estilo de vida jovem, ele criou um espaço que ia além das compras, tornando-se um ponto de encontro para pessoas apaixonadas p...
NRF 2025, veja tudo que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista.

NRF 2025, veja tudo que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista.

Eventos, NRF, Varejo
A NRF (National Retail Federation), o “Grande Show do Varejo”, começou na cidade de Nova York no domingo (12). A feira reúne profissionais da indústria varejista, empresas de tecnologia, analistas e veículos de mídia. Este ano, 40.000 participantes de mais de 100 países e 6.200 marcas estiveram no Javits Center para discutir tudo sobre varejo. Estivemos lá e trouxemos as principais notícias do primeiro dia de um dos maiores eventos do mercado varejista, a NRF 2025.   A IA está na mente de todos Como esperado, a IA (Inteligência Artificial) surgiu em quase todas as conversas. Em uma sessão sobre os recursos de IA da Salesforce para varejistas, o vice-presidente e gerente geral Rob Garf destacou que a IA em si não é novidade no varejo. As marcas têm usado IA para fazer recomendações...
4 lições da NRF 2024

4 lições da NRF 2024

Eventos, Gestão, NRF
As cortinas fecharam-se para o Grande Show do Varejo 2024, a NRF, e o evento deste ano foi extraordinário, com um público recorde de quase 40.000 participantes de todo o mundo. Ultrapassando os níveis pré-pandêmicos de Janeiro de 2020, a NRF 2024 apresentou uma troca robusta de ideias, estratégias e conhecimentos que prometem moldar o panorama do varejo no próximo ano. Vamos nos aprofundar nas quatro principais conclusões, reconhecendo o profundo impacto do setor varejista em todos os lugares, todos os dias. 1. Inteligência Artificial – Além do Hype para o Impacto Tangível O foco do ano passado no ressurgimento do varejo físico e na integração da inteligência artificial (IA) voltou a ocupar o centro das atenções na NRF 2024. No entanto, desta vez, o foco mudou da promessa destas i...
Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2023

Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2023

Eventos, Gestão, NRF
Chegou ao fim mais uma edição da NRF Retail's Big Show. Tudo que chegou no varejo passou pela NRF, mas nem tudo que passou pela NRF chegou no varejo e é  importante saber essa diferença. Foram 3 dias de muitos aprendizados, inovações para o varejo, mas um tema em comum em quase todas as palestras, sustentabilidade. O último dia não poderia ser diferente.  Nada a esconder: Transparência total sobre a sustentabilidade Jeffrey Hogue, Diretor de Sustentabilidade da Levi Strauss & Co., e Marissa McGowan, Diretora de Sustentabilidade da L'Oréal, apresentaram a importância de olhar a para a sustentabilidade nas organizações e como a transparência em torno dos esforços de negócios sustentáveis ​​se tornou uma força motriz em suas estratégias corporativas. Transparência gera responsabi...
Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2023

Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2023

Eventos, Gestão, NRF
O Gabriel Junqueira, editor do InfoVarejo, está participando do NRF 2023: Retail's Big Show na cidade de Nova York. Veja aqui os insights do segundo dia do evento, com destaque para as tendências e importância da equipe para o seu supermercado.   Tendências de comportamento  O segundo dia da NRF Retail's Big Show começou com uma a palestra da Andrea Bell, VP de Consumer Insights da WGSN, uma das mais aguardadas do evento. A especialista abordou as tendências de comportamento do varejo.  Andrea destacou algumas principais tendências para o próximo ano: Polycrisis era - com as crises atuais, como Covid, conflitos e escassez, algumas preocupações surgem no perfil do consumidor e que precisam ser analisadas pelo mercado. Há muito tempo, por exemplo, não nos preocupávamos com ...
NRF 2023, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista 

NRF 2023, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista 

Eventos, NRF
Após dois anos sem a NRF como conhecíamos, 2023 marcou a volta da feira como ela é, com grandes expositores e palestras a cerca do tema varejo. E por mais um ano o InfoVarejo se faz presente na NRF Retail’s Big Show, olhando de perto as principais tendências para o setor.  Veja quais foram os temas que me chamaram atenção no primeiro dia da NRF 2023! Menos loja e mais modelo de negócio A primeira palestra, ministrada por Alberto Serrentino (Varese Retail), Giorgio Pradi (Sunglasshut) e Roberto Funari (Alpargatas) teve como tema “A loja do futuro é menos sobre a loja e mais sobre o modelo de negócio”, mostrando como as tendências focam na mudança de abordagem do papel da loja física.  Mas o que isso significa? A loja física deixa de ser apenas um ponto de vendas e se torna um hu...
Ensinamentos da NRF 2021

Ensinamentos da NRF 2021

Eventos, NRF, Transformação Digital
A edição da NRF de 2021 foi diferente, pela primeira vez a feira foi realizada 100% de forma virtual. Isso não significa que sua qualidade tenha sido ruim, muito pelo contrário. O evento contou com palestras de assuntos muito relevantes para o varejo, principalmente no momento que estamos passando. O evento viu os líderes do setor varejista refletirem sobre um dos anos mais turbulentos do varejo até hoje, a pandemia da COVID-19, e seus efeitos no mercado.     O comportamento de compra do consumidor mudou praticamente da noite para o dia: o movimento nas lojas físicas diminuiu em uma taxa alarmante, as tendências de e-commerce e compras móveis explodiram e os hábitos de consumo priorizaram necessidades em vez de desejos.  Tudo isso deixou os comerciantes de varejo lutan...
4 lições para o seu supermercado continuar crescendo

4 lições para o seu supermercado continuar crescendo

Eventos, NRF
Apesar do aumento do comércio eletrônico, os consumidores continuarão a visitar lojas por vários motivos: compras adicionais, compras de última hora ou apenas porque gostam de fazer compras.  Os clientes gostam de ver, cheirar e tocar em produtos e há uma satisfação imediata quando você pode ter contato com algo que deseja comprar. Os varejistas precisam focar bastante a atenção nos elementos emocionais e criar uma experiência única. Colocar o consumidor em primeiro lugar é o primeiro ponto. Atender as necessidades individuais é o mínimo que esperam da sua loja. Mas no que preciso focar para meu supermercado continuar crescendo? Experiência Criar experiências personalizadas que os compradores não podem acessar on-line é  a tendência número 1 para os supermercados. 63% dos cons...