fbpx

Gestão

Reposição eficaz de mercadoria é tema de curso oferecido pela AMIS

Reposição eficaz de mercadoria é tema de curso oferecido pela AMIS

Gestão, InfoVarejo
Imagina o seu cliente entrando em sua loja com a intenção de comprar um produto e não encontrar o objeto desejado na prateleira. Um processo de reposição de mercadorias eficaz evita que esse problema aconteça, evitando perdas de vendas. A reposição de mercadorias é um importante processo do dia a dia do varejo e tem papel central na operação do varejista. Sendo assim é fundamental buscar a perfeição durante a realização dessa atividade, evitando problemas como as rupturas e as perdas de produtos da loja. O inventário de estoque é uma ferramenta que ajuda no momento da reposição de estoque. Leia mais sobre inventário nesse artigo. Curso promovido pela AMIS é a solução para melhorar a reposição de produtos Pensando em melhorar a forma como é realizada e planejada a reposição de merca...
4 dicas para aproveitar o DLI e aumentar suas vendas

4 dicas para aproveitar o DLI e aumentar suas vendas

Gestão, Vendas
Está sabendo sobre o Dia da Liberdade de Impostos (DLI)? A ação que movimentará o comércio das principais cidades do Brasil, acontecerá no dia 1º de junho e tem como objetivo principal protestar contra a alta carga tributária cobrada no país. Se ainda não está sabendo sobre o DLI, veja esse artigo que explica com detalhes o que é o movimento. Se você já está sabendo e, assim como a gente do Infovarejo, está ansioso para chegar o dia, preparamos algumas dicas importantes para aproveitar o Dia da Liberdade de Impostos e com isso aumentar suas vendas. São elas: 1. Divulgue, muito, o DLI O principal motivo do DLI é fazer com que as pessoas tenham conhecimento do alto número de impostos que é cobrado no Brasil e como afeta diretamente o preço de produtos e serviços. Dessa forma quanto ...
AMIS oferece curso sobre oportunidade de vendas no atendimento ao cliente

AMIS oferece curso sobre oportunidade de vendas no atendimento ao cliente

Gestão, Varejo
O cliente entra em sua loja e sai de lá com a sensação de que foi bem atendido e teve atenção exclusiva dos funcionários? Se a resposta for sim, sua loja está no caminho certo, pois um bom atendimento é a chave para a capitação e fidelização de clientes. O cliente deve ser pensado como o principal ativo da empresa, ou seja, todos os processos devem ter como objetivo final oferecer ao cliente uma experiência de compra encantadora e diferenciada. Escrevemos um artigo sobre a importância de um bom atendimento. Acesse esse link: Diferencie seu negócio pelo atendimento. Pensando em mostrar aos profissionais do varejo a importância da sensibilização da loja para o cliente, a AMIS promove curso com o objetivo de levar até esses profissionais técnicas de atendimento e de vendas, visando aumen...
Varejo alimentar teve queda de 1,3% em mesmas lojas no ano passado

Varejo alimentar teve queda de 1,3% em mesmas lojas no ano passado

Gestão, Gestão Financeira, Varejo
Quem olha apenas o crescimento do varejo alimentar pelo critério que considera todas as lojas (inauguradas no ano e as que já existiam) pode ter a falsa impressão de que o ano não foi difícil. Afinal, o faturamento apresentou alta de 3,1%, já descontada a inflação média de 2016, que foi de 8,77% calculada pelo IPCA. Com isso, a receita anual atingiu R$ 428,1 bilhões. É o que aponta o 46º Ranking de SM , levantamento realizado com mais de 300 empresas de todo o País. O aumento nas vendas foi puxado pelo atacarejo, que cresceu 14,1% em 2016 devido à forte expansão. Em contrapartida, as vendas em mesmas lojas tiveram queda real de 1,3%, o que indica que o setor enfrentou dificuldades – embora bem menos do que outros segmentos da economia. Boa parte delas está associada à conjuntura negati...
Gestão de categoria é tema de workshop promovido pela AMIS e ABRAS

Gestão de categoria é tema de workshop promovido pela AMIS e ABRAS

Gestão, Varejo
Gestão de categoria pode ser definido como a metodologia de parceria entre varejista e indústria, que é baseada na definição de categorias de mercadorias de acordo com a necessidade de cada negócio, visando uma melhor forma de gerenciar os produtos e as estratégias e estes relacionadas. “Gestão de categoria: sua gôndola ao gosto do consumidor”. Esse é o título do Workshop que a AMIS e a Abras vão realizar nesta terça-feira, 25 de abril, no auditório do Edifício Amadeus Business Tower (Avenida do Contorno, 6.594 , Savassi), em Belo Horizonte.   O evento é voltado para proprietários, diretores e executivos de gestão de categoria. Demais interessados no assunto também podem participar mediante inscrição. Programação do Workshop sobre Gestão de categoria Das 8h30 às 13h30 g...
O consumidor multicanal e os desafios dos serviços do varejo

O consumidor multicanal e os desafios dos serviços do varejo

Congresso InfoVarejo, Eventos, Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
O Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, foi palco do 1º Congresso Infovarejo, realizado em 28/03 e organizado por três empresas referências em softwares: ATS Informática, Avanço Informática e EAC Software. Toda riqueza de conhecimento foi facilitada por nomes reconhecidos em suas áreas: Cláudia Vale, da EID Institute, abriu o evento falando sobre “Experiência do Cliente”, com um painel envolvendo Euler Fuad, do Grupo Super Nosso, e Bruno Borges, das Óticas Diniz; Alexandre Ribeiro fez uma bela apresentação com o tema “Crescendo na Crise”, em um painel de discussão com Waldir Pena, dos Supermercados BH, e Daniel Prado, da Friopeças; Encerrando o primeiro bloco da manhã tivemos a fala do Rodrigo Reif, da Stone, com uma palestra sobre “Mudanças e o Futuro dos Meios de Pagamento”. ...
4 aprendizados do Congresso InfoVarejo

4 aprendizados do Congresso InfoVarejo

Congresso InfoVarejo, Eventos, Gestão, Tecnologia, Varejo
O Congresso InfoVarejo foi um sucesso. Presenciamos um momento de muito aprendizado, troca de experiências e vimos muitas relações profissionais sendo construídas durante o evento.   Ainda nesse clima, nós preparamos para você uma lista dos 4 aprendizados mais importantes que pegamos no Congresso InfoVarejo (e foi muito difícil escolher entre todos os aprendizados recebidos). 1 - “Os consumidores estão recuperando a confiança” Sim, essa informação é verdadeira e o reconhecido especialista em varejo Alberto Serrentino tem convicção da recuperação do setor. A previsão é que o varejo entre em um momento de maturidade, gerando uma estabilidade. Empresários que conseguiram sobreviver aos impactos gerados pela crise econômica aprenderam a lição sobre como administrar o negóci...