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Gestão

Como utilizar as promoções das indústrias para atrair mais clientes?

Como utilizar as promoções das indústrias para atrair mais clientes?

Gestão, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Portal da Promo, Varejo
Esteja você apenas abrindo um supermercado ou já estabilizado no mercado, adquirir novos clientes e manter os que você já possui e aumentar as vendas é fundamental. A boa notícia é que existem maneiras eficientes e mais fáceis do que você pensa para conseguir esses resultados. Lembre-se que o marketing de varejo tem 4 componentes principais, um deles é o preço, que se refere à estratégia de precificação que o lojista utiliza para vender o item, mas como melhorar esse preço sem influenciar a margem? Neste post, esclareceremos uma dessas formas, as promoções oferecidas pela indústria e como elas podem impulsionar suas vendas.  O que são as promoções das indústrias? Promoções das indústrias são aquelas em que os próprios fornecedores (Pamper’s, Coca-Cola, Hellmann's) ofertam produ...
Locação de equipamentos para acelerar obras no varejo

Locação de equipamentos para acelerar obras no varejo

Gestão, Varejo
Toda obra deve contar com uma etapa prévia de planejamento. No entanto, em pontos comerciais (tais como supermercados, lojas e shoppings), onde o atendimento aos clientes não será interrompido, esse estágio requer muito cuidado. É fundamental estudar formas de reduzir o tempo de obras no varejo, alternativas como locação de equipamentos, contratação de empresas especializadas e de uma equipe completa, por exemplo, são medidas que trazem excelentes resultados. Tendo isso em vista, confira a seguir como organizar sua obra desde as etapas pré-construção e entenda como a locação de equipamentos pode ajudar a acelerá-la! Como a locação de equipamentos pode acelerar as obras no varejo? Naturalmente, em um ambiente comercial, devemos considerar que tempo é equivalente a retorno financeiro...
Por que devo investir em Customer Experience?

Por que devo investir em Customer Experience?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Em primeiro lugar, o que é Customer Experience (Experiência do Cliente)? Customer Experience é a junção de sentimentos, percepções e impressões que um cliente sente, ao consumir em determinada empresa. Também conhecido por trabalhar toda a jornada do atendimento ao cliente, do pré ao pós-venda. Customer Experience tem o objetivo de melhorar o relacionamento do cliente com a empresa, engajá-lo, fidelizá-lo, dentre outras competências. Atualmente, no mundo em que vivemos, o consumidor está cada vez mais exigente. De acordo com a pesquisa do Customer Experience Council 2017, da Forrester, 79% dos entrevistados acreditam que medir a experiência do cliente é uma prioridade.  Por esse motivo, empresas que não investem em um atendimento de qualidade acabam tendo uma taxa de rejeição ...
Satisfação do cliente: como fazer para obtê-la?

Satisfação do cliente: como fazer para obtê-la?

Gestão, Varejo, Vendas
A satisfação do cliente é o termômetro que mede a qualidade dos seus serviços prestados. Seja em um restaurante, uma loja de roupas, posto de gasolina ou uma sorveteria, melhorar essa satisfação irá ajudá-lo a aumentar a receita, reduzir a taxa de evasão e estimular as indicações. 11 Neste artigo, vou lhe apresentar algumas das melhores táticas utilizadas no mercado para melhorar a satisfação do seu cliente, além de explicar como medir essa satisfação. Ouvir um “muito obrigado”, ver que o sorriso de seu cliente no final de uma compra é verdadeiro e de gratidão, são dois dos melhores presentes que você poderá receber em todo o tempo de vida do seu estabelecimento. “A experiência e a satisfação que o cliente tem do seu negócio é o próximo campo de batalha competitivo” Jerry Gregoire, ...
Portal da Promo, a melhor forma de divulgar uma promoção

Portal da Promo, a melhor forma de divulgar uma promoção

Gestão, Gestão de Pessoas, Portal da Promo
Nós já te mostramos que existem vários tipos de promoções para os supermercados, certo? Agora, vamos te mostrar uma maneira de facilitar o seu trabalho ao definir as melhores promoções para o seu negócio: o Portal da Promo.  O que é o Portal da Promo? O Portal da Promo é um canal, um site, que divulga as promoções ofertadas pela indústria. Ou seja, ele já faz 90% do trabalho de definir e divulgar as promoções. Você só precisa escolher as que mais fazem sentido para os seus consumidores e divulgar na loja.      Como funciona o Portal da Promo? Diariamente o Portal da Promo seleciona as promoções ofertadas pela indústria e separa por: Categorias: alimentos, bebidas, higiene, limpeza; Marcas: Ajinomoto, Amstel, Elo, Hellmann’s, Pampers, Oral-B etc; Te...
4 lições da NRF 2024

4 lições da NRF 2024

Eventos, Gestão, NRF
As cortinas fecharam-se para o Grande Show do Varejo 2024, a NRF, e o evento deste ano foi extraordinário, com um público recorde de quase 40.000 participantes de todo o mundo. Ultrapassando os níveis pré-pandêmicos de Janeiro de 2020, a NRF 2024 apresentou uma troca robusta de ideias, estratégias e conhecimentos que prometem moldar o panorama do varejo no próximo ano. Vamos nos aprofundar nas quatro principais conclusões, reconhecendo o profundo impacto do setor varejista em todos os lugares, todos os dias. 1. Inteligência Artificial – Além do Hype para o Impacto Tangível O foco do ano passado no ressurgimento do varejo físico e na integração da inteligência artificial (IA) voltou a ocupar o centro das atenções na NRF 2024. No entanto, desta vez, o foco mudou da promessa destas i...
Como o NPS impacta na imagem da sua empresa e no seu lucro?

Como o NPS impacta na imagem da sua empresa e no seu lucro?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
A princípio, saber o que é o NPS, o que ele mede e como funciona, demonstra o quanto você se preocupa com a sua empresa e consequentemente, com os seus clientes.  Neste post, vamos compartilhar todas as informações que precisa saber sobre essa grande ferramenta.  Primeiramente, você sabe o que é o NPS? O Net Promoter Score (NPS) é conhecido como pesquisa de satisfação. Ele pesquisa o nível de experiência do cliente que mede o seu grau de sua fidelidade. Basicamente, essa metodologia baseia-se em perguntar para o consumidor: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa X a um familiar ou amigo?”.  Por consistir em uma pergunta, é um processo simples e de fácil implementação. É também um recurso de rápida elaboração e facilmente adaptável a qualquer tipo de empr...
Conheça o Cupom Verde, o cupom digital que vira árvore

Conheça o Cupom Verde, o cupom digital que vira árvore

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
Você leu as desvantagens do cupom fiscal impresso e motivos para substituí-lo por um cupom digital, certo? Vamos relembrar alguns números relacionados a impressão do papel térmico: Só no Brasil, mais de 20 bilhões de cupons fiscais são impressos anualmente. E não para por aí, além de não ser reciclável e causar danos à nossa saúde por conter Bisfenol A (BPA) em sua composição, a produção dessa quantidade de cupons resulta em quase 400 mil árvores derrubadas, 35 bilhões de litros de água gastos, 5 milhões de barris de petróleo utilizados e 38 mil toneladas de CO2 emitidos na atmosfera.  Além disso, o custo financeiro com o papel térmico chega a R$200 por PDV ao mês. Ou seja, uma loja com 8 PDVs gasta, ao ano, quase R$20.000,00. Ou seja, o ato de imprimir o cupom fiscal, que ...
Quais promoções mais engajam no varejo?

Quais promoções mais engajam no varejo?

Gestão, Portal da Promo, Vendas
As promoções quase sempre fazem parte do mix de vendas de um varejista e por um bom motivo, elas podem impulsionar as vendas e ajudá-lo a movimentar o estoque. Em quase todos os setores, é difícil se destacar. Ajuda se você gastar tempo desenvolvendo histórias de marca, produtos e serviços de qualidade e campanhas memoráveis. Mas, às vezes, uma promoção de varejo empolgante é a melhor maneira de gerar burburinho e alcançar bons resultados. Aproveitar as promoções de varejo certas pode ajudá-lo a alcançar clientes e aumentar a receita em sua empresa, seja pequena ou grande. Que tipo de promoção funcionaria melhor para sua loja? Para ajudá-lo a responder a isso, aqui está um resumo dos diferentes tipos de promoções no varejo e como utilizá-las, é mais fácil do que você imagina. 1....
Design para varejo, qual a importância?

Design para varejo, qual a importância?

Gestão, Vendas
Que tal entender um pouco o que significa design? Design tem os objetivos de melhorar a funcionalidade, resolver um problema e satisfazer uma necessidade.  Compreendendo isso, a palavra design pode agregar valor ao seu negócio, já que um design bem aplicado gera bons resultados e, de fato, faz ganhar dinheiro! Você sabe onde aplicar o design em sua loja? Vamos te explicar! Qual sua identidade visual? O primeiro passo é ter uma identidade visual composta por sua marca, cores e tipografia. Tipografia é a composição visual do texto, ou seja, a letra que sua marca irá utilizar.  Ao criar uma combinação visual desses elementos você poderá aplicar em: panfletos, cartazes de oferta, publicidade nas gôndolas, uniformes, sacolas, comunicado aos funcionários, sinalização do estacionam...