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Gestão

Por que  melhorar o atendimento do seu supermercado?

Por que  melhorar o atendimento do seu supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Inicialmente, neste post, explicaremos o porquê de você melhorar o atendimento do seu supermercado. Apresentaremos também as vantagens que sua empresa terá ao optar por implementar essas melhorias. Espero que este artigo ajude você a saber por onde começar para melhorar o atendimento do seu supermercado. Qual a importância do bom atendimento no supermercado? A princípio, em empresas varejistas, onde a compra é o centro de tudo, prestar um bom atendimento é indispensável. Contudo, para que o seu estabelecimento se destaque, tanto no mercado que está inserido, como também na sua concorrência, é necessário entregar um atendimento de qualidade para os seus clientes. Pense assim, as pessoas, quando estão com algum problema, querem resolvê-lo de forma prática e rápida.  Nesse s...
Produto trancado na vitrine: qual impacto nas vendas?

Produto trancado na vitrine: qual impacto nas vendas?

Gestão, Varejo, Vendas
No varejo, sabemos que algumas mercadorias são visadas por pessoas que têm como objetivo tentar o furto ou extravio de itens das lojas. Sobretudo na área de venda, essa é uma realidade que acompanha o dia a dia do varejista e a resposta mais fácil para acabar com esse problema é deixar o produto trancado na vitrine. O confinamento de mercadorias é a alternativa buscada por gestores para impedir o furto desses produtos. Geralmente são itens que apresentam um alto valor agregado, despertando o interesse de furtantes. Bebidas alcoólicas destiladas (Vodkas, Whiskies, etc.), produtos de perfumaria (desodorantes), cigarros e aparelhos de barbear, são alguns exemplos de itens que ficam em ambientes especiais na loja, como vitrines, balcões e armários, normalmente que possuem chave para o cont...
Não consegue vender para o varejo? Entenda o porquê

Não consegue vender para o varejo? Entenda o porquê

Gestão, Varejo, Vendas
Vender para o varejo não é novidade, há uma série de empresas que fornecem produtos e serviços para as milhões de lojas do segmento no país. Mais de um terço de todas as empresas brasileiras estão no segmento do comércio, são mais de 7,5 milhões de varejistas, pelos dados do Empresômetro. Pelo seu tamanho e relevância, o varejo naturalmente se tornou “alvo” de empresas que querem vender seu “peixe”, como também criar inovações para esse mercado. Afinal, desenvolver produtos para 7,5 milhões de potenciais clientes é uma grande oportunidade de negócios. Porém, chega o grande momento: vender. É nesta hora que muitas empresas encontram dificuldades não esperadas. Por isso, é preciso entender com detalhes as particularidades que rodeiam essas vendas. Para ajudar neste processo, vamos deixa...
Sustentabilidade no varejo, qual a importância? 

Sustentabilidade no varejo, qual a importância? 

Gestão
Não é segredo que a sustentabilidade já é uma das principais prioridades do varejo e das marcas. O peso que adquiriu nas decisões de compra dos consumidores é esmagador e, mais importante, crescerá exponencialmente no futuro. À medida que os consumidores exigem um maior compromisso por parte das marcas, os varejistas precisam repensar toda a cadeia de valor e adotar iniciativas para cumprir objetivos de sustentabilidade.  Pilares verdes no mundo do varejo De acordo com um estudo da Oney e da OpinionWay, o comportamento ético e sustentável das marcas e dos varejistas desempenha um papel fundamental no processo de decisão de compra e nas expectativas dos consumidores. Assim, 9 em cada 10 consumidores querem mais comprometimento das marcas para poderem consumir melhor. Muito mais ...
A Importância da Diversidade no Varejo: Uma Estratégia para o Sucesso

A Importância da Diversidade no Varejo: Uma Estratégia para o Sucesso

Gestão, Varejo
Promover a diversidade significa valorizar e incentivar a presença e participação de pessoas de diferentes origens, características e identidades, criando ambientes inclusivos e igualitários.  Observar a diversidade não é uma transformação que ocorre da noite para o dia, é um processo gradual. Quando os profissionais reconhecem que suas diferenças são vistas como ativos, o engajamento e a colaboração florescem. Devemos compreender que cada indivíduo é único devido a uma combinação singular de traços, como origem étnica, gênero, idade, experiências de vida, habilidades e cultura, entre outras características distintas.  Para promover a diversidade, é essencial abordar o entendimento dos principais temas relacionados. Muitas vezes, o medo do desconhecido gera resistência ao novo. C...
Transformação Digital e o Futuro da Gestão de Pessoas no Varejo

Transformação Digital e o Futuro da Gestão de Pessoas no Varejo

Gestão, Transformação Digital, Varejo
A tecnologia transformou radicalmente a vida cotidiana.  Agora, muitas atividades que costumavam ser feitas pessoalmente acontecem online, pense em tudo que é possível fazer digitalmente hoje: conversar, trabalhar, comprar, vender, pagar, etc.  Isso resultou em um mundo mais conectado e acessível, especialmente para a Geração Z, que cresceu imersa no ambiente digital. A digitalização do varejo Essa mudança de comportamento atingiu também as empresas. O varejista depende cada vez mais da tecnologia para o funcionamento da loja. Se antes era possível vender sem nenhum computador no estabelecimento, hoje já é necessário internet o tempo inteiro para comunicar com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e concluir as vendas, além de receber as vendas realizadas em cartão (TEF e POS).  O se...
Varejo sem atrito: entenda o que é e as principais aplicações

Varejo sem atrito: entenda o que é e as principais aplicações

Gestão, Vendas
O varejo sem atrito, chamado de Frictionless Retail em inglês, pode ser definido como uma série de processos, ações e ferramentas cujo objetivo seja eliminar as barreiras e fricções que os clientes encontram na loja no momento da compra.  Com a eliminação desses atritos, busca-se criar uma experiência fluida dentro da loja para seu cliente.  Dependendo do contexto pode significar internet das coisas, serviços de clique e coleta, serviços de entrega em domicílio, alimentos prontos, lojas sem check-out ou lojas online.  Uma coisa é certa, independente do significado de varejo sem atrito, você precisa entender que é indispensável tornar a experiência do cliente fluida. Você já adotou alguma na sua loja? Novas tecnologias, experiências de compras mais rápidas, fáceis e conve...
Personalização no varejo, 6 dicas para conseguir mais clientes

Personalização no varejo, 6 dicas para conseguir mais clientes

Gestão, Vendas
O futuro do varejo é experimental, ou seja, proporcionar experiências relevantes para seus clientes, para assim fidelizá-los, uma das formas de fazê-lo é através da personalização.  A ascensão da experiência como um alicerce importante do futuro do varejo está ligada diretamente na mudança de comportamento do consumidor, com a maior participação das gerações Millennials e Z no mercado consumidor. As novas gerações buscam marcas que valorizam o indivíduo e que tenham propósitos. Eles não se importam em pagar mais para ter um produto personalizado, que destaque sua individualidade. Se ainda não está familiarizado com essas gerações e suas principais características confira este artigo. Dentro da economia da experiência temos várias maneiras de promover uma experiência na loja...
Sustentabilidade no varejo 

Sustentabilidade no varejo 

Gestão
Sustentabilidade no varejo, uma preocupação dos novos consumidores e que mudará sua forma de vender.   2020, foi o início de uma nova década e com ela uma nova geração entrando no mercado consumidor. Uma geração que se preocupa mais com os princípios da marca do que com o produto em si.  Essa é a Geração Z, que consegue pesquisar sobre sua loja em 30 segundos e concluir se comparará ou não nela.  Se você quer conquistá-los e garantir seu lugar no mercado nos próximos anos, sugiro que comece a repensar as causas da sua empresa, principalmente em relação à sustentabilidade.  Por isso, o InfoVarejo separou algumas dicas para você aderir no seu supermercado e colaborar com o futuro do planeta.  Uso de sacolas plásticas O uso de sacolas plásticas é um dos problemas mai...
5 passos para comprar melhor no seu supermercado

5 passos para comprar melhor no seu supermercado

Compras, Gestão, InfoVarejo, Varejo
Comprar melhor, isso é o que todo varejista, principalmente supermercadista, quer. As formas de diminuir gastos e aumentar o lucro no varejo não são muitas, por isso, quanto melhor conseguir comprar, mais vantagens terá.  Ao comprar melhor, o varejista consegue duas formas de obter lucro. A primeira é comprar por um preço baixo e vender com uma margem de lucro maior. A segunda é comprar por um preço baixo e vender também por um preço mais baixo, dessa forma ele consegue atrair e fidelizar sua clientela. O segredo do negócio é saber e conseguir comprar bem. Mas, para comprar melhor, existem alguns pontos que você precisa saber, além de entender que enfrentará algumas dificuldades no processo. Veja, no artigo, algumas dicas para comprar melhor no seu supermercado e aumentar seu lucro.  ...