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Gestão

Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2023

Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2023

Eventos, Gestão, NRF
Chegou ao fim mais uma edição da NRF Retail's Big Show. Tudo que chegou no varejo passou pela NRF, mas nem tudo que passou pela NRF chegou no varejo e é  importante saber essa diferença. Foram 3 dias de muitos aprendizados, inovações para o varejo, mas um tema em comum em quase todas as palestras, sustentabilidade. O último dia não poderia ser diferente.  Nada a esconder: Transparência total sobre a sustentabilidade Jeffrey Hogue, Diretor de Sustentabilidade da Levi Strauss & Co., e Marissa McGowan, Diretora de Sustentabilidade da L'Oréal, apresentaram a importância de olhar a para a sustentabilidade nas organizações e como a transparência em torno dos esforços de negócios sustentáveis ​​se tornou uma força motriz em suas estratégias corporativas. Transparência gera responsabi...
Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2023

Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2023

Eventos, Gestão, NRF
O Gabriel Junqueira, editor do InfoVarejo, está participando do NRF 2023: Retail's Big Show na cidade de Nova York. Veja aqui os insights do segundo dia do evento, com destaque para as tendências e importância da equipe para o seu supermercado.   Tendências de comportamento  O segundo dia da NRF Retail's Big Show começou com uma a palestra da Andrea Bell, VP de Consumer Insights da WGSN, uma das mais aguardadas do evento. A especialista abordou as tendências de comportamento do varejo.  Andrea destacou algumas principais tendências para o próximo ano: Polycrisis era - com as crises atuais, como Covid, conflitos e escassez, algumas preocupações surgem no perfil do consumidor e que precisam ser analisadas pelo mercado. Há muito tempo, por exemplo, não nos preocupávamos com ...
Confira a Nova Mudança do Código de Barras

Confira a Nova Mudança do Código de Barras

Gestão, Legislação, Obrigações Acessórias
No final de 2022, a SEFAZ divulgou recentemente a atualização da nota técnica 2016.003 – Versão 3.40, promovendo a atualização na lista de NCMs e unidades de medidas tributáveis válidos para emissão da nota fiscal eletrônica. Essa versão da Nota Técnica foi necessária devido à publicação das Resoluções Gecex n.º 412 e 413, de 26 de outubro de 2022, que determinou as alterações na tabela de NCM. O que isso quer dizer? Foram extintos 6 (seis) códigos da tabela NCM, sendo incluídos 17 (dezessete) novos códigos na tabela NCM. Importante ressaltar que as NCMs extintas serão aceitas até 16/01/2023, dezesseis de janeiro de dois mil e vinte e três. Exceto no caso de NF-e de exportação, em função da Declaração Única de Exportação, não pode ser usado código de NCM extinto desde 01/01/20...
Conheça as 5 estratégias para vender mais

Conheça as 5 estratégias para vender mais

Gestão, Varejo, Vendas
Conseguir mais vendas é um objetivo para sua loja? Acho que sim é a resposta de quase todos os varejistas, por isso preparamos 5 estratégias para vender mais. Qual é a sua melhor estratégia para fazer um bom negócio? Compreender e implementar estratégias efetivas de vendas é essencial para empresas de todos os tamanhos. Se um empresário ou sua equipe de vendas não tiverem as habilidades necessárias para iniciar e fechar uma venda, a empresa pode perder dinheiro e arruinar sua reputação. Se você vende picolés na esquina ou é um redator, suas estratégias de vendas irão influenciar se seus clientes decidem fazer uma compra de você ou seu concorrente. Encontrar novas pessoas para comprar seu produto ou serviço é uma parte importante do seu negócio. Você tem um ótimo produto, está com a sen...
Como Capacitar seus Funcionários para Trabalhar no Supermercado?

Como Capacitar seus Funcionários para Trabalhar no Supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
A princípio, trabalhar no supermercado pode ser uma jornada muito desafiadora. Com o intuito de facilitar essa tarefa, falaremos sobre como capacitar seus funcionários para que esse trabalho seja feito da maneira mais adequada. É importante ressaltar que para ter o que se chama de sucesso no mercado corporativo, manter sempre seus funcionários treinados e capacitados é uma ação crucial. Por que Devo Capacitar Minha Equipe? Inicialmente, você pode estar se perguntando “por que devo capacitar minha equipe a todo momento?” Bem, a resposta é muito simples! Na realidade, uma equipe bem capacitada e instruída pode atender os seus clientes com excelência e, com isso, fazer com que eles se tornem fiéis ao seu estabelecimento. Entretanto, lembre-se, é importante capacitar não só os f...
4 ideias para atrair mais clientes sem gastar nada

4 ideias para atrair mais clientes sem gastar nada

Gestão, Portal da Promo, Tecnologia, Varejo
De acordo com um estudo da McKinsey, 75% dos consumidores que adotaram um novo comportamento de compra durante o surto de COVID-19 planejam mantê-lo após a pandemia. Para que seu supermercado prospere, você precisa ficar por dentro dos canais mais recentes que os clientes estão usando para fazer compras. Você também deve ser capaz de mudar e se adaptar rapidamente a qualquer mudança no mercado e otimizar seu negócio.   Veja 4 principais ideias para atrair mais clientes sem gastar nada. 1. Eleve a experiência de compra no seu supermercado Comprar online é a tendência hoje em dia, mas isso não significa que você deva ignorar completamente sua loja física. Ela ainda desempenha um papel importante na experiência geral de compra que você oferece aos clientes.   Em 2023, você pode...
Como Aumentar as Vendas do Delivery do Supermercado?

Como Aumentar as Vendas do Delivery do Supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Neste artigo abordaremos as vendas no delivery e como aumentá-las no seu supermercado. Então, caso você tenha esse tipo de negócio, mas não usa o delivery porque não sabe das vantagens dele, esse post é para você! Fique agora com 6 dicas para aumentar suas vendas com este recurso. 1° Dica: Crie um Cardápio Digital A princípio, ter um cardápio digital dá para o delivery do supermercado a possibilidade de ter um canal próprio para que, assim, o cliente tenha acesso aos seus produtos. Com o cardápio digital feito, você pode incluir o link dele no seu WhatsApp, Instagram ou até mesmo no Google meu negócio, para que o seu cliente tenha um acesso mais rápido e fácil para aos seus produtos.   Existem diversos modelos e formatos, o ideal é escolher um que se adeque melhor a integ...
Como evitar as rupturas de estoque? Dicas para acabar com essas falhas.

Como evitar as rupturas de estoque? Dicas para acabar com essas falhas.

Estoque, Gestão, Varejo
Em um momento de crise no mercado, o combate às rupturas de estoque e a gestão dos produtos estocados se torna fundamental para a manutenção dos bons resultados e a redução da perda de vendas em um estabelecimento comercial. Podemos entender que a ruptura é a falta de produto na gôndola e o resultado direto dessa falta é a perda de venda do produto. Por isso, é essencial que o varejista tenha como processo da sua operação o combate a esse problema. É importante deixar claro que 70% da decisão de compra acontece na frente da prateleira, por isso é extremamente importante que o produto esteja disponível para o consumidor. Rupturas de estoque: ruim para o varejista e ruim para a indústria Engana-se quem pensa que as rupturas de estoque afetam somente o varejista, a indústria também é ...
Requisição de consumo: o que é e como implementar

Requisição de consumo: o que é e como implementar

Estoque, Gestão, Varejo
No dia a dia de um supermercado, o consumo interno é algo que acontece com frequência, os supermercadistas têm ciência desse fato. Mas será que esse consumo é feito e controlado corretamente? Será que todos os donos de supermercados fazem e sabem como utilizar a requisição de consumo? Consumo não significa perda para a loja, porém se não for feito corretamente e se não controlado de uma forma eficiente, certamente se transformará em prejuízos para o faturamento do negócio. O que é a requisição de consumo? A requisição de consumo é, simplesmente, um documento que consta os itens requisitados pelo responsável do setor, porém com a assinatura do solicitante, o visto da gerência e o lançamento sistêmico. A requisição de consumo faz parte do processo de controle do uso de material de um...
Compreendendo e atendendo as demandas do novo consumidor 

Compreendendo e atendendo as demandas do novo consumidor 

Gestão, Softwares, Sustentabilidade
Da Geração Z aos Baby Boomers, há uma riqueza de pesquisas sobre os hábitos de compra das várias gerações e as empresas estão tendo que reagir a diferentes prioridades, dependendo de quem são seus clientes. É assustador pensar que a Geração Z nunca conheceu um mundo sem internet. Essa geração digital reflete em suas preferências de compra, usando as mídias sociais e fazendo a maioria das compras online, realizando pesquisas sérias para comparar preços, estilos, disponibilidade etc. antes da compra. Quando se trata das gerações anteriores, como a Geração X e os Baby Boomers, eles são mais resistentes a iniciativas de marketing e declarações grandiosas, preferindo ficar com o ditado “se algo parece bom demais para ser verdade, geralmente não é”. Embora eles usem a internet para pes...