Especializada em digitalização de cupons fiscais, a startup recebeu o Prêmio Automação 2024 na categoria Sustentabilidade, destacando-se por suas contribuições ambientais e tecnológicas.
A startup Cupom Verde, co-fundada pelo empresário e especialista em tecnologia no varejo Gabriel Junqueira, conquistou o cobiçado troféu Harpia na 26ª edição do Prêmio Automação 2024.
Promovida anualmente pela GS1 Brasil desde 1998, a premiação reconhece as empresas que lideram a inovação no Brasil e serve como um importante ponto de encontro para líderes e visionários do setor tecnológico.
Desenvolvido para transformar a relação entre varejistas e consumidores com o cupom fiscal, o Cupom Verde foi premiado na categoria Sustentabilidade. Sua solução facilita, de maneira segura e acessível, a digitalização dos documentos fiscais, criando novas oportunidades que o ambiente digital oferece. O que inicialmente parece ser uma simples troca do impresso pelo digital, tem gerado impactos significativos no meio ambiente, ao mesmo tempo que se torna uma poderosa ferramenta de comunicação e fidelização para os estabelecimentos comerciais.
Com apenas três anos de existência, o Cupom Verde já emitiu mais de 100 milhões de cupons fiscais digitalmente, conquistou 3 milhões de consumidores engajados e 2 mil lojas integradas à plataforma. Além disso, a solução tem contribuído para a preservação de recursos naturais ao substituir o uso de papel.
“Receber o prêmio das mãos da GS1, cuja história se mistura com a história da automação comercial devido sua importância e relevância, é algo sem precedentes. É um reforço de que estamos no caminho certo e é pra onde vamos continuar seguindo. O Cupom Verde tem um futuro promissor pela frente”, relata Junqueira.
Em 2025, a startup planeja expandir sua base de varejistas integrados e aumentar o número de consumidores usuários do aplicativo, oferecendo novas ferramentas e atualizações que prometem ampliar ainda mais as possibilidades com o cupom fiscal digital. Para mais informações, acesse cupomverde.com.br.