Faltam apenas alguns dias para o Natal, o que significa que, como supermercadista, você deve aproveitar ao máximo esse período de pico e preparar sua empresa para as compras iminentes, inclusive as de última hora.
Essas vendas acontecerão independentemente de serem feitas em seu site ou na loja física. Para ajudar com isso, compilamos algumas dicas de vendas que ajudarão você a aumentar suas vendas antes do Natal.
Descubra:
Cada supermercadista tem sua maneira única de administrar um negócio, mas existem canais de promoção que aumentarão a venda de todos, como o Portal da Promo.
Além dos descontos, outros métodos de vendas incluem: Compre 2 e ganhe 1 grátis, Compre o 2º item com 20% de desconto ou pacotes ainda mais complexos, como Na compra de X reais, concorra a uma casa.
Os pacotes de ofertas serão uma boa opção para marcas que gostariam de oferecer algo para seus clientes, mas sem afetar o branding da empresa.
Portanto, antes da chegada do Natal, analise e planeje quais as promoções são interessantes para o Natal. Mas lembre-se de divulgá-las nas redes sociais!
Quando definir quais promoções de Natal você fará no seu supermercado, divulgue-as. As redes sociais são um grande aliado na comunicação imediata com os clientes, não tenha medo de usá-las.
O primeiro ponto é preparar as divulgações que você usará em diferentes plataformas de marketing. Por exemplo, uma postagem no Instagram precisa ser diferente de um boletim informativo por e-mail. Portanto, diferencie seus materiais de marketing para que eles se encaixem perfeitamente em suas respectivas plataformas.
Analisando as promoções do Portal da Promo, você divulga as ofertas das indústrias, atraindo clientes para gastar mais em sua loja sem precisar diminuir o seu lucro.
Pode parecer óbvio, mas o que eu quis dizer é que oferecer descontos gerais e decorar sua loja com Papai Noel pode não ser suficiente para fazer com que pareça uma festa de Natal, você precisa destacar e promocionar produtos relacionados ao Natal, como Panetone, Peru, Chester etc.
As pessoas que comemoram essas festividades são normalmente empolgadas, então gastarão mais em itens relacionados às festas.
Vamos admitir, nem todos nós somos bons compradores. Corremos para o supermercado no último minuto para ver se ainda há mais produtos à venda. Alguns compradores também podem adiar deliberadamente suas compras para que se aproximem da data do Natal, esperando encontrar um preço menor. Quanto mais descontos seu supermercado der, menos sobras de produtos específicos de Natal você terá.
O Portal da Promo é um grande aliado do supermercadista para aumentar as vendas sem diminuir o seu lucro. Por isso, analise as promoções que melhor enquadram no perfil do seu cliente e aproveite.
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