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Tecnologia

Como a geração Z afeta diretamente sua padaria?

Como a geração Z afeta diretamente sua padaria?

Gestão, Softwares, Transformação Digital, Varejo
Quase duas em cada três pessoas em todo o mundo se enquadram em uma das duas gerações - Millennials ou Gen Z.  Para melhor visualizar: Baby Boomers – nascidos entre 1944 e 1964; Geração X – nascidos entre 1965 e 1979; Millennials (Geração Y) – nascidos entre 1980 e 1994; Geração Z – nascidos entre 1995 e 2015. Este grupo, dos nascidos entre 1995 e 2015, representa uma das maiores bases de consumidores a atingir a indústria de produtos de panificação, onde a boca já está salivando diante da perspectiva de tantos novos compradores. São muitos consumidores, mas os panificadores e seus parceiros da cadeia de suprimentos precisam manter uma coisa em mente ao pensar sobre a geração Y e a Geração Z: esses consumidores têm expectativas diferentes das gerações anteriores....
Sangria de caixa: 3 dicas para reduzir essa operação no seu negócio

Sangria de caixa: 3 dicas para reduzir essa operação no seu negócio

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Em todo o país, principalmente no varejo, há um impulso dos varejistas para eliminar o dinheiro físico. Não é incomum vermos placas dizendo “não temos troco para R$100” colocadas nos PDV´s.  A preocupação com a segurança do uso de dinheiro também faz com que os varejistas aproveitem o momento para pressionar por sistemas de pagamento sem dinheiro.  Porém, sabemos que as mudanças de atitude em relação ao dinheiro afetam mais do que apenas o varejista tradicional. Isso afeta qualquer negócio onde o dinheiro é transacionado, bancos, lojas de conveniência, restaurantes e até mesmo estádios. Os varejistas já estão familiarizados com os desafios de conseguir troco. Em contrapartida, muitas vezes, notas altas, de menos vasão, ficam acumuladas no caixa, sendo necessário realizar a san...
Como a pandemia da Covid-19 afetou sua padaria?

Como a pandemia da Covid-19 afetou sua padaria?

Gestão, Software ERP, Varejo, Vendas
A pandemia da Covid-19 fez com que o mercado varejista, inclusive as padarias, experienciasse o que muitos estudiosos da área chamam de 5 anos em 5 meses.  Praticamente do dia para a noite, o mundo teve que se habituar a uma nova realidade que, inicialmente pensamos que duraria 15 dias, mas que já dura quase 2 anos.  Com isso, algumas tendências de mercado agora são realidade e não o deixarão de ser em um futuro a médio prazo.  Saúde, higiene, praticidade, comodidade e custo-benefício são algumas das tendências que a pandemia do coronavírus e o consequente bloqueio deixará no mercado de panificação. Higiene é regra Não é novidade que a higiene está no topo da lista de preocupações dos clientes como resultado do coronavírus. Assim, as padarias devem garantir aos clientes q...
Onde estão os lucros e os prejuízos da sua padaria?

Onde estão os lucros e os prejuízos da sua padaria?

Gestão, Software ERP, Tecnologia, Varejo, Vendas
Sua padaria não dá o retorno que você espera? Você sente que por mais que sua venda aumente o seu lucro não segue o mesmo crescimento? Muitos panificadores, principalmente do pequeno varejo, tem essa sensação e não sabem como aumentar a margem de lucro do seu negócio.  Antes de qualquer coisa você precisa entender o que é lucro. Lucro é o que resta depois que você deduz as despesas gerais e administrativas da margem bruta.  Para saber onde estão os lucros e os prejuízos da sua padaria você precisa ter alguns pontos claros. Conhecimento exige análise Muitas vezes, o departamento que mais vende é o que menos te dá lucro. Se isso está acontecendo no seu negócio, algo está errado. O primeiro ponto para saber onde estão os lucros da sua padaria é refletir se você conhece o seu...
4 estratégias para atrair mais clientes para a sua loja 

4 estratégias para atrair mais clientes para a sua loja 

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Quando falamos em atração de clientes para o varejo, sabemos que são necessárias, em média, oito compras para que um cliente seja considerado “regular” em uma empresa. Porém, ao contrário do que parece, a retenção de clientes envolve muito mais do que apenas a volta do consumidor à loja. Por isso, é importante que o varejista esteja constantemente pensando em ações para otimizar a experiência do cliente e ouvir suas necessidades para, assim, conquistar clientes fiéis por toda a vida. Outro dado interessante sobre a atração e retenção de varejo, demonstra que, atrair um novo cliente custa cinco vezes mais do que manter um existente e, dependendo do setor em que você está, promover ações de marketing para um novo cliente pode custar cinco vezes mais do que apenas manter um existent...
Vendeu no Cartão de Crédito/Débito, mas será que recebeu corretamente?

Vendeu no Cartão de Crédito/Débito, mas será que recebeu corretamente?

Softwares, Tecnologia, Varejo
Essa é uma pergunta que passa na cabeça de cada estabelecimento comercial que realiza suas vendas na modalidade de cartões, que hoje 99% dos estabelecimentos comerciais do Brasil utilizam.   Nessa modalidade existem erros sistêmicos por parte das administradoras de cartões nos respectivos repasses das vendas. Comprovação disso é que todas elas têm condenações judiciais à nível TJ´s (Tribunal de Justiça) em todo o país. A maioria das condenações são pelos mesmos motivos. Você sabia que o seu estabelecimento pode estar sendo prejudicado financeiramente em taxas cobradas à maior ou valores repassados à menor? Por que isso acontece? Recentemente uma pesquisa realizada por auditores financeiros, divulgada em mídias eletrônicas, tinha o objetivo de obter dados de fontes fidedignas e ...
Por que as padarias dependem tanto dos donos?

Por que as padarias dependem tanto dos donos?

Gestão Financeira, Software ERP, Varejo
Uma empresa não pode sobreviver adequadamente se o proprietário não ficar atento aos processos e resultados, mas nas padarias isso acaba sendo extrapolado e, muitas vezes, o dono não consegue tirar nem um dia de folga. Mas esse fato não acontece por acaso. Existem alguns fatores que fazem com que, aparentemente, o dono de uma padaria seja indispensável para um bom funcionamento do negócio.   Você sabe quais são esses fatores?  1 - Informações em apenas um lugar Em muitos estabelecimentos, principalmente naqueles gerenciados pela família, as informações ficam guardadas em apenas um lugar, na cabeça do dono.  Isso dificulta que outra pessoa fique responsável pelos processos e, muitas vezes, ocasiona erros que afetam até mesmo o financeiro do negócio.  Mas pense ainda em out...
Mudança na Lei das etiquetas de gôndola

Mudança na Lei das etiquetas de gôndola

Equipamentos, Legislação, Tecnologia, Varejo
No mês de julho de 2021 foi publicada uma lei que altera as informações obrigatórias nas etiquetas de gôndola.  Nesse artigo, vimos a importância da etiqueta de gôndola, uma grande aliada do varejista que, dentre muitos benefícios ajuda na automatização do processo de venda. No dia 01.07.2021 foi publicada a LEI 14.181 de 01 de julho de 2021, que altera a Lei nº 8.078, de 11.09.1990 (Código de Defesa do Consumidor - CDC) e a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso). A LEI exige mudanças nas informações das etiquetas de gôndola, que agora devem ter, inclusive as promocionais, os seguintes dados: Preço por unidade de medida; Preço total; Características do produto; Código de barras; Demais informações. A regra se aplica a todos os produtos ...
Descubra por que direcionar equipes é potencializar resultados

Descubra por que direcionar equipes é potencializar resultados

Gestão, Gestão de Pessoas, Software ERP, Varejo
A palavra do momento no Brasil: crise. A população vem sentindo o impacto da instabilidade econômica e política no bolso. A perda de credibilidade no cenário exterior, a desvalorização do Real e a inflação fazem com que as pessoas pisem no freio e reduzam gastos com itens de consumo rotineiros. A insegurança determina mudança de comportamento nas famílias brasileiras. É hora de equilibrar o orçamento e garantir o básico! Pesquisar preços, optar por produtos de marcas desconhecidas e mais baratas são alternativas que o consumidor vem desenvolvendo para sobreviver à crise. Se a rotina das pessoas mudou e a relação com as gôndolas dos supermercados estão mais objetivas e racionais do lado de cá, o que você tem feito para minimizar os impactos do lado de trás do balcão? Direcionamento ...
Sled anuncia nova parceria em solução inovadora para o varejo

Sled anuncia nova parceria em solução inovadora para o varejo

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
A Sled, fintech do varejo físico e parceira do InfoVarejo,  apresentou, recentemente, sua solução de saque no varejo, em parceria com o Banco Original e a Mastercard. A solução  visa resolver  o problema da crescente falta de locais para saque de dinheiro, como caixas eletrônicos e bancos, no varejo.  A solução, chamada de Sled Saque, transforma o caixa da sua loja em um ponto de saque, facilitando a vida dos consumidores e dos varejistas, já que estes farão menos sangrias.  Como funciona o Sled Saque? É muito simples. O consumidor solicita o saque e insere o cartão de débito ou pré-pago com bandeira Mastercard, digita a senha do cartão e o operador de caixa entrega o valor solicitado.  Os benefícios para o varejista incluem economia, já que menos sangrias significa um cust...