fbpx

Tecnologia

5 dicas para atrair mais clientes para o seu sistema

5 dicas para atrair mais clientes para o seu sistema

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital
Como você atrai novos clientes? Essa é uma pergunta frequente, tanto em empresas B2B, quanto em empresas B2C. Mas só fazer a pergunta não é suficiente, é preciso definir estratégias.  Obter novos clientes é a parte que frustra a maioria dos empresários. Por exemplo, se você é médico, não precisa procurar novos pacientes, eles vêm até você. Mas esse não é o caso da maioria das empresas.  O primeiro passo é entender que sua empresa não sobreviverá se você não for bom em atrair novos clientes. Mas fique tranquilo, aqui iremos mostrar algumas ações simples e rápidas para alcançar esse objetivo.  1 - Tenha um posicionamento claro A primeira grande dica é deixar muito claro qual segmento o seu sistema atende e quais os problemas ele resolve.  As regras de negócios de diferentes se...
Como fidelizar clientes de delivery de comida?

Como fidelizar clientes de delivery de comida?

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Nessa época de pandemia e afastamento social, muitas operações estão migrando para o serviço digital e isso é ainda mais intenso nos bares e restaurantes.  De certa forma, a digitalização já acontecia em um ritmo mais acelerado desde o surgimento de aplicativos como o iFood e o Rappi.  Ao atuar nesse formato de atendimento, é importante aprender como fidelizar clientes de delivery de comida para aumentar a lucratividade do seu negócio. O desafio de manter o cliente satisfeito deve ser um dos objetivos de cada empresário, já que o custo de aquisição de um novo consumidor pode ser até 6x mais caro, deixando a operação sempre no prejuízo. Veja aqui seis dicas para conseguir mais clientes Para ter sucesso no objetivo de fidelizar os clientes, é muito importante consolidar to...
Sistema para padaria: tudo o que você precisa saber

Sistema para padaria: tudo o que você precisa saber

Software ERP, Tecnologia
Escolher o sistema de gestão (ERP), que será usado na sua padaria é um processo difícil e deve ser feito com muita atenção pelo panificador.  Diante de todas as opções que o mercado oferece, muitos empresários têm dúvida sobre a escolha do melhor sistema para padaria. Um sistema de gestão ERP é fundamental para você conseguir melhorar a produtividade do seu negócio, aumentando a eficiência da gestão e integrando os principais sistemas da sua operação. Diferente de outros tipos de produtos e serviços que sua padaria consome, no momento de escolher um sistema de gestão para padaria é preciso ter atenção em alguns pontos.  O sistema de gestão envolve as informações privadas da sua padaria. Além disso, você pode precisar de investimentos paralelos, como a compras de equipamento...
Era digital: 5 dicas para você se destacar dos concorrentes 

Era digital: 5 dicas para você se destacar dos concorrentes 

Softwares, Tecnologia
O espaço de varejo passou por uma interrupção digital significativa nos últimos anos, tornando a concorrência mais forte do que nunca. A era digital é um momento desafiador para o varejo. Uma das grandes vantagens do espaço de varejo é a capacidade de fazer a diferença para seus clientes todos os dias. Só existe uma saída para se ter sucesso nesse cenário, adotar mudanças. Então, como as organizações de varejo podem utilizar melhor o digital para obter uma nova vantagem competitiva?  1. Abrace a era digital A era das novas tecnologias permite que os varejistas resolvam alguns dos principais desafios de seus clientes. Envolve sistemas que podem entender, raciocinar e fornecer recomendações. Um exemplo são os sistemas que tiram o máximo proveito de dados. Isso inclui inform...
A era dos Dados e o Varejo

A era dos Dados e o Varejo

Equipamentos, Gestão, Tecnologia, Vendas
Os supermercados estão correndo para alavancar uma das armas mais importantes na batalha para manter os consumidores: dados.    De acordo com a Harvard Business Review, empresas que tomam decisões baseadas em dados têm maior chance de sucesso. No entanto, entre todos os setores, somente 5% das empresas de varejo se qualificam como orientadas por dados.  A análise de dados no varejo pode ajudar as empresas a ficarem à frente das tendências dos consumidores, aplicando a análise de clientes no varejo para descobrir, interpretar e agir com informações significativas, incluindo padrões de compradores online e físicos. 85% dos supermercadistas consideram desenvolver novas formas de aumentar as vendas como uma prioridade para o próximo ano. O setor varejista é muito compet...
E-grocery, entenda o que é e quais os desafios dessa tendência

E-grocery, entenda o que é e quais os desafios dessa tendência

E-commerce, Tecnologia
Acredita-se que o e-grocery seja uma avenida para se fazer negócios, dado que oferece, ao cliente, relativa comodidade, que pode comprar sem sair do conforto da sua casa e no seu próprio tempo.  O desejo das pessoas em adquirir produtos e serviços de forma mais conveniente, faz com que a expectativa para o comércio eletrônico seja crescente.   Nos últimos 4 anos, as receitas globais do comércio eletrônico no varejo aumentaram de $694,8 bilhões de dólares para $1,15 trilhão. Supermercado é um dos segmentos com menor penetração do comércio eletrônico, em termos de participação das vendas online em relação as offline. No entanto, é o que apresenta o maior crescimento, com aumento anual de 37% em 2018, o dobro da média de crescimento das outras categorias. O desempenho...
Insights NRF 2020

Insights NRF 2020

Eventos, NRF, Transformação Digital
A NRF 2020 é uma das maiores e mais famosas feiras de varejo e tecnologia do mundo.  A feira acontece sempre em Nova Iorque, na segunda semana de janeiro e, pela terceira vez, o InfoVarejo esteve presente no evento, buscando sempre trazer as maiores novidades em tecnologia e inovação.   O varejo é uma das indústrias mais inovadoras e centradas no consumidor do mundo. Por isso, na NRF 2020, esse foi o maior foco das palestras, a necessidade de reformular o varejo para as novas gerações, os novos consumidores.  As tecnologias vieram para te auxiliar a entender e atender as necessidades dessas gerações. À medida que a conectividade global aumenta, as mudanças geracionais podem ter um papel mais importante na definição do comportamento de compras do que as diferenças socioec...
O que eu ganho ao aceitar cartões de crédito e débito na minha loja?

O que eu ganho ao aceitar cartões de crédito e débito na minha loja?

Softwares, Tecnologia, Varejo
Mesmo no pequeno varejo, uma mercearia, empório ou pequena padaria, aceitar cartões de crédito e de débito deixou de ser opcional e se tornou imperativo.  Quem manda é o cliente, por isso, a não adoção desse meio de pagamento significa perda de vendas. Apesar de a maioria dos varejistas já terem essa consciência, escrevemos esse post para ajudar em eventuais dúvidas e reforçar a importância desse meio de pagamento para o varejo. Alguns varejistas ainda ficam na dúvida, pois aceitar cartão na loja tem custo.  Além das taxas das operadoras, que podem atingir até 4% sobre o valor da venda, é necessário alugar ou comprar um POS, ou contar com um TEF integrado ao PDV, equipamento para a leitura dos cartões de crédito e débito. Adicionalmente, há necessidade de se controlar os crédit...
Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2020

Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2020

Eventos, NRF, Transformação Digital
Chegamos ao último dia da NRF 2020, foram três dias com muitas palestras e três andares com soluções inovadoras para o mercado varejista.  https://www.youtube.com/watch?v=uhL_os6Gl9k&feature=youtu.be Vendas online de alimentos Um dos assuntos que mais tem me chamado atenção é o crescimento das vendas online de alimentos, e-grocery.  Sabe-se que a participação das vendas online de alimentos não passa de um dígito percentual, mas o crescimento dessas vendas é notável.  Na pesquisa do IDC realizada em 2018 as vendas online de alimentos aumentaram 37% em relação ao ano anterior, se destacando como categoria de maior crescimento.  Em paralelo, categorias como eletrônicos e roupas possuem grande participação no e-commerce em relação às vendas totais. Mas o crescimento dessas é ...
3 dados que mostram porquê a China é o futuro do varejo 

3 dados que mostram porquê a China é o futuro do varejo 

E-commerce, InfoVarejo, Tecnologia
O futuro do varejo não é incerto, ele é digital, chinês e com oportunidades para quem aproveitar as grandes campanhas.   Com datas importantes, como a Black Friday e o Cyber Monday, novembro é um mês de grandes oportunidades para empresas que buscam crescimento de vendas e fidelização de clientes. A Black Friday teve início nos EUA. Inicialmente era um termo utilizado pela polícia local para se referir a confusão que se tornava as cidades no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças.  Atualmente, o termo é utilizado para se referir ao dia que inaugura a temporada de compras natalinas. Muitas lojas, percebendo o movimento nesse dia, resolveram, então, dar significativas promoções na data. A Black Friday sempre acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro. Igu...