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Tecnologia

Modelo de vendas low touch: qual é o impacto disso para a minha loja?

Modelo de vendas low touch: qual é o impacto disso para a minha loja?

E-commerce, Tecnologia
Que o mundo mudou a gente não tem mais dúvida. E junto com essa mudança vieram novos desafios, oportunidades e nomenclaturas que não faziam parte da nossa rotina, como “vendas low touch”. Você sabe o que é isso? Do inglês “low” (baixo) e “touch” (toque), essa nova expressão significa algo com baixo nível de interação, ou com baixo nível de toque, sendo mais literal. Um modelo de vendas low touch presume escalar processos e reduzir custos.  O atual momento nos mostrou que nossa economia será formada por novos hábitos e comportamentos de massa, os quais, em sua grande maioria, serão pautados em interações reduzidas e em restrições rígidas de higiene. Surgem novas tecnologias que entregam muito mais dinamismo para novos canais de venda e relacionamento. É a era da low touch economy....
Efeitos da pandemia na sua forma de vender

Efeitos da pandemia na sua forma de vender

Softwares, Tecnologia
À medida que os surtos de COVID-19 se mantêm recorrentes, a rotina dos brasileiros muda constantemente, principalmente no que se refere aos hábitos de consumo.    Com os centros comerciais fechados e muitas cidades em lockdown, os consumidores saem muito menos de casa, mudando as compras para os canais online ou encontrando outras formas no modo presencial.  Novos comportamentos vivenciados pela crise Eventos perturbadores e inesperados, como a pandemia, catalisam as mudanças, acelerando-as e empurrando-as em determinada direção.  A Grande Recessão de 2008, por exemplo, levou muitos ao questionamento de propriedade e posse. Isso levou à aceitação em massa do consumo compartilhado, a colaboração. O resultado foi o domínio de empresas como Uber e Airbnb, fazendo do mundo ...
O Varejo nunca mais será o mesmo

O Varejo nunca mais será o mesmo

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital
Mesmo que pareça demasiadamente profético, o título deste artigo ainda não chega aos pés do título que o inspirou: “O Mundo nunca mais será o mesmo” - um compilado assinado pelo Google com dados e projeções acerca das transformações provocadas pela COVID-19 e as tendências socioeconômicas a partir dela.  E será mesmo? “O Mundo nunca mais será o mesmo”? O mundo já passava por uma revolução digital há mais de uma década, mas o varejo de alimentos sempre foi um dos maiores desafios nesta transformação.  Nos últimos anos, as maiores empresas de varejo alimentar do planeta já começaram a se movimentar na direção do Omnichannel, unindo os canais online e offline. Entretanto, até mesmo as companhias que se anteciparam nesta direção foram pegas de surpresa quando viram suas estruturas...
5 desafios ao montar um supermercado online

5 desafios ao montar um supermercado online

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Montar um supermercado online é uma forma de aumentar as vendas da sua loja.  O mundo está cada vez mais tecnológico e as compras pela internet já fazem parte do dia a dia de grande parte da população, que superou a insegurança nas transações online e agora percebe as vantagens em utilizar essas ferramentas. Vender online com consistência e lucratividade depende de uma série de processos desconhecidos para o varejista tradicional. Por isso, ingressar nesse negócio é um grande desafio para quem está acostumado ao formato de venda físico.  Veja, no artigo, os principais desafios nesse caminho. 1. Sincronia dos processos Ao comprar  pela internet, o consumidor terceiriza uma série de tarefas que ele faria se fosse à loja física. Uma vez que a compra é realizada virtualmente, de...
3 dicas para melhorar o cadastro de produtos da sua loja

3 dicas para melhorar o cadastro de produtos da sua loja

Software ERP, Tecnologia
O cadastro de produtos é a base de todo o processo do varejista, principalmente os supermercados. Por meio do cadastro será possível ter informações que serão usadas em várias operações da sua loja, passando pelo controle de estoque, pelo processo de venda de uma mercadoria e chegando até a parte fiscal da loja, onde o cadastro de produto influencia na tributação das mercadorias. Entenda a influência do cadastro de produtos no controle de estoque. Veja esse artigo.  Um bom cadastro diminui as chances de ocorrência de erros. Por exemplo, cadastrar as informações fiscais de um produto de forma incorreta faz com que o custo calculado do produto esteja incorreto.  Um simples erro pode afetar diretamente a lucratividade da loja, sua loja pode estar vendendo um produto sem saber que ...
Amazon, a gigante do varejo online e físico

Amazon, a gigante do varejo online e físico

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Há 25 anos, a Amazon.com entrou no ar e mudou a maneira como o mundo comprava livros. Hoje, a Amazon  vende de tudo, livros, música, roupas, utensílios domésticos e pisos.    Seu fundador, Jeff Bezos, escreveu o famoso plano de negócios da Amazon durante uma viagem com sua esposa. Após isso lançou a Amazon na garagem da sua casa, em 1994. Hoje, Bezos é o homem mais rico do mundo, com uma fortuna pessoal de mais de US $140 bilhões. Ele, pelo menos indiretamente, mudou completamente a maneira como compramos, lemos e consumimos entretenimento. A Amazon responde por cerca de metade de cada dólar gasto on-line nos EUA. Além disso, vende mais de 500 milhões de produtos em todo o mundo.  Mas a Amazon é maior do que você pensa.  A empresa é conhecida como a maior loja on...
5 dicas para atrair mais clientes para o seu sistema

5 dicas para atrair mais clientes para o seu sistema

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital
Como você atrai novos clientes? Essa é uma pergunta frequente, tanto em empresas B2B, quanto em empresas B2C. Mas só fazer a pergunta não é suficiente, é preciso definir estratégias.  Obter novos clientes é a parte que frustra a maioria dos empresários. Por exemplo, se você é médico, não precisa procurar novos pacientes, eles vêm até você. Mas esse não é o caso da maioria das empresas.  O primeiro passo é entender que sua empresa não sobreviverá se você não for bom em atrair novos clientes. Mas fique tranquilo, aqui iremos mostrar algumas ações simples e rápidas para alcançar esse objetivo.  1 - Tenha um posicionamento claro A primeira grande dica é deixar muito claro qual segmento o seu sistema atende e quais os problemas ele resolve.  As regras de negócios de diferentes se...
Como fidelizar clientes de delivery de comida?

Como fidelizar clientes de delivery de comida?

E-commerce, Tecnologia, Varejo
Nessa época de pandemia e afastamento social, muitas operações estão migrando para o serviço digital e isso é ainda mais intenso nos bares e restaurantes.  De certa forma, a digitalização já acontecia em um ritmo mais acelerado desde o surgimento de aplicativos como o iFood e o Rappi.  Ao atuar nesse formato de atendimento, é importante aprender como fidelizar clientes de delivery de comida para aumentar a lucratividade do seu negócio. O desafio de manter o cliente satisfeito deve ser um dos objetivos de cada empresário, já que o custo de aquisição de um novo consumidor pode ser até 6x mais caro, deixando a operação sempre no prejuízo. Veja aqui seis dicas para conseguir mais clientes Para ter sucesso no objetivo de fidelizar os clientes, é muito importante consolidar to...
Sistema para padaria: tudo o que você precisa saber

Sistema para padaria: tudo o que você precisa saber

Software ERP, Tecnologia
Escolher o sistema de gestão (ERP), que será usado na sua padaria é um processo difícil e deve ser feito com muita atenção pelo panificador.  Diante de todas as opções que o mercado oferece, muitos empresários têm dúvida sobre a escolha do melhor sistema para padaria. Um sistema de gestão ERP é fundamental para você conseguir melhorar a produtividade do seu negócio, aumentando a eficiência da gestão e integrando os principais sistemas da sua operação. Diferente de outros tipos de produtos e serviços que sua padaria consome, no momento de escolher um sistema de gestão para padaria é preciso ter atenção em alguns pontos.  O sistema de gestão envolve as informações privadas da sua padaria. Além disso, você pode precisar de investimentos paralelos, como a compras de equipamento...
Era digital: 5 dicas para você se destacar dos concorrentes 

Era digital: 5 dicas para você se destacar dos concorrentes 

Softwares, Tecnologia
O espaço de varejo passou por uma interrupção digital significativa nos últimos anos, tornando a concorrência mais forte do que nunca. A era digital é um momento desafiador para o varejo. Uma das grandes vantagens do espaço de varejo é a capacidade de fazer a diferença para seus clientes todos os dias. Só existe uma saída para se ter sucesso nesse cenário, adotar mudanças. Então, como as organizações de varejo podem utilizar melhor o digital para obter uma nova vantagem competitiva?  1. Abrace a era digital A era das novas tecnologias permite que os varejistas resolvam alguns dos principais desafios de seus clientes. Envolve sistemas que podem entender, raciocinar e fornecer recomendações. Um exemplo são os sistemas que tiram o máximo proveito de dados. Isso inclui inform...