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Gestão

4 ideias para atrair mais clientes sem gastar nada

Escrito por Pérola Freeman | 28/12/2022
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Tempo de leitura: 3 minutos

De acordo com um estudo da McKinsey, 75% dos consumidores que adotaram um novo comportamento de compra durante o surto de COVID-19 planejam mantê-lo após a pandemia.

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Para que seu supermercado prospere, você precisa ficar por dentro dos canais mais recentes que os clientes estão usando para fazer compras. Você também deve ser capaz de mudar e se adaptar rapidamente a qualquer mudança no mercado e otimizar seu negócio.  

Veja 4 principais ideias para atrair mais clientes sem gastar nada.

1. Eleve a experiência de compra no seu supermercado

Comprar online é a tendência hoje em dia, mas isso não significa que você deva ignorar completamente sua loja física. Ela ainda desempenha um papel importante na experiência geral de compra que você oferece aos clientes.  

Em 2023, você pode definir ações que melhoram as vendas em ambos os canais, um exemplo são as ofertas de pagamento móvel, como PayPal, Apple Pay e Pix.  

 

2. Adote novos canais

Agora que as conexões de banda larga estão mais rápidas do que nunca e o 5G já é uma realidade, você precisa analisar o e-commerce e encontrar maneiras de tornar a experiência de compra dos clientes online conveniente e agradável.  

As pessoas querem poder comprar o que quiserem quando quiserem, e os smartphones desempenham um papel crucial nisso.

Certifique-se de otimizar seu negócio de varejo para o e-commerce criando um aplicativo, otimizando seu site para dispositivos móveis e adotando novos canais.  

O novo consumidor quer comparar preços, pesquisar avaliações, procurar inspiração nas mídias sociais, verificar a disponibilidade de produtos, receber ofertas personalizadas e finalizar a compra sem atrito!

3. Explore o comércio social

O comércio social está ajudando muitas empresas a prosperar e se manter competitivas. 75% dos varejistas agora estão vendendo nas mídias sociais. Além disso, 43% dos varejistas que vendem em plataformas sociais também dizem que metade ou mais de seus lucros vêm das vendas nas mídias sociais.  

Se você ainda não experimentou criar postagens de compra, e configurar uma loja no Instagram, 2023 é o melhor momento para começar!  

Estar nas mídias sociais permite que você alcance mais clientes e aumente suas vendas, especialmente agora que as pessoas estão mais grudadas do que nunca em seus celulares.

4. Atualize os clientes com ofertas:

Valorize um cliente, oferecendo-lhe promoções, pontos de fidelidade e notificando-o antes de uma oferta-relâmpago em seu celular. Divulgue promoções em todos os canais de venda, inclusive na loja física. Você pode analisar quais promoções as indústrias estão ofertando na semana e divulgá-las no Instagram do supermercado, por exemplo. 

Esta é uma ótima ideia de marketing de supermercado e torna conveniente para o cliente planejar uma experiência de compra feliz. 

Leve seu supermercado para o próximo nível!

Estas são as quatro ideias para atrair mais clientes sem gastar nada em 2023, você deve estar atento ao planejar sua estratégia de marketing e crescimento para o próximo ano.  

Para se destacar e se manter competitivo, concentre-se em fornecer uma experiência de compra elevada e sem atrito na loja, sendo proativo em sua comunicação, adotando novos canais, explorando o comércio social e oferecendo entrega no mesmo dia.  

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