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Gestão

Capital de giro, a importância para o varejo

Capital de giro, a importância para o varejo

Gestão, Gestão Financeira, InfoVarejo, Tecnologia, Varejo
Você sabe o que é capital de giro? No seu supermercado, você faz o planejamento do capital de giro? E como calcular, você sabe o que precisa ser analisado na hora de fazer o cálculo do capital de giro? No artigo, você verá o conceito de capital de giro, dicas para fazer o planejamento e como fazer o seu cálculo. Planejamento financeiro Antes de iniciarmos as explicações referentes ao capital de giro, falaremos um pouco sobre planejamento financeiro. Decerto, você quer ter uma boa gestão do seu negócio, para isso, você precisa ter um controle financeiro da empresa. Gestão das finanças é um processo essencial e crucial para que você evite prejuízos e mantenha bons resultados. Do planejamento ao realizar os pedidos das compras, bem como na conferência das vendas, em todos os ...
Treinamento de Eneagrama:  9 razões para promovê-lo

Treinamento de Eneagrama: 9 razões para promovê-lo

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
O treinamento de Eneagrama conduz os participantes, de forma extremamente profunda, ao autoconhecimento. O Eneagrama é uma poderosa ferramenta que possibilita o  estudo dos nove perfis, chamados de 9P’s, defendidos pela teoria - perfeição, presteza, performance, profundidade, privacidade, precaução, prazer, poder e paz. Dentro dele,  são nove padrões de pensamento, sentimento e ação, ou seja,  nove formas diferentes de perceber o mundo. Conhecida como uma ferramenta milenar, o Eneagrama tem ganhado cada vez mais espaço nas organizações. Por meio do autoconhecimento profundo e reconhecimento da própria personalidade, é possível identificar as principais características e habilidades, além de sermos cada vez mais assertivos com colegas, pares e gestores. Quer saber como o autoconhecime...
Contas a pagar e receber, essencial para o seu negócio

Contas a pagar e receber, essencial para o seu negócio

Gestão, Gestão Financeira, InfoVarejo, Varejo
No seu negócio, você faz o controle de todo dinheiro que sai e todo dinheiro que entra? Você sabe o que é pagamento escritural? E a diferença entre as contas a pagar e as contas a receber, você tem controle sobre esses dados? Muitas pessoas acham que abrir um negócio é só colocar produtos na loja e vendê-los. Muitos pensam que um controle de gestão é desnecessário, grande engano. No artigo você verá a importância do controle das contas a pagar e receber para seu negócio e os conceitos mais importantes para se gerir um varejo com sucesso. O controle das contas a pagar e receber é fundamental para fazer um planejamento financeiro na sua loja. Esse conceito se refere ao estabelecimento de metas para um período de tempo, longo ou curto. É essencial para que o varejista consiga se antecipar...
Conheça os principais cuidados ao demitir um funcionário no varejo

Conheça os principais cuidados ao demitir um funcionário no varejo

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
A demissão é um dos momentos mais traumáticos na vida de uma pessoa e ninguém está imune a essa situação. Às vezes, os laços com a empresa são tão fortes que sua ruptura pode equivaler à perda de um ente querido e, até mesmo, levar o demitido a um luto. O luto, ao contrário do que se imagina, não faz referência apenas à reação diante da morte de alguém querido. O luto é um processo relacionado à todas as perdas significativas. Somado à isso, podemos acrescentar ainda o fato de, quase sempre, o demitido ser a fonte de sustento de toda uma família. Por isso, é indispensável que o empresário ou gestor esteja muito bem preparado para encarar o momento de demitir um funcionário e, principalmente, que consiga amenizar o impacto do desligamento de um colaborador na sua loja. Nesse artigo, pr...
Como Utilizar o Cliente oculto para capacitar sua equipe?

Como Utilizar o Cliente oculto para capacitar sua equipe?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto
Inicialmente, nesse Blog post, vamos falar sobre como melhorar o atendimento da sua empresa investindo na capacitação dos seus colaboradores. Nesse sentido, o intuito desse blog é ajudar você, caro empreendedor, a oferecer um atendimento de excelência para seus clientes por meio do seu recurso mais valioso. Entenda a importância de capacitar a sua equipe Para elevar a experiência de seus clientes a um nível de satisfação, é preciso contar com a ajuda do ativo mais importante da sua empresa: os colaboradores.  É importante lembrar que a experiência do consumidor deve estar presente em todas as interações da sua empresa com o mesmo. Consumidores satisfeitos irão estabelecer uma relação de fidelidade com a marca, dando base para que a empresa cresça e se torne superior aos seus co...
Como controlar seu estoque de troca e realizar suas devoluções para fornecedores

Como controlar seu estoque de troca e realizar suas devoluções para fornecedores

Estoque, Gestão, Varejo
O estoque é o coração da operação de um estabelecimento do varejo, afinal é nesse local que ficam guardados os produtos que serão vendidos. Algumas atividades fazem parte da rotina desse espaço e são fundamentais para a gestão correta. Nesse artigo falaremos sobre o estoque de troca e a gestão de troca de mercadorias. Importância do controle do estoque de troca: Adotar um processo eficiente de gestão de troca, o que envolve o controle do estoque, é fundamental para uma empresa que possui um grande número de produtos estocados. Com base nessa gestão será possível negociar com fornecedores e evitar prejuízos em três áreas da empresa: Gerencial: a gestão de troca está diretamente ligada ao controle de estoque e a compra de novas mercadorias, por isso manter um estoque de troca correto é ...
Como utilizar as promoções das indústrias para atrair mais clientes?

Como utilizar as promoções das indústrias para atrair mais clientes?

Gestão, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Portal da Promo, Varejo
Esteja você apenas abrindo um supermercado ou já estabilizado no mercado, adquirir novos clientes e manter os que você já possui e aumentar as vendas é fundamental. A boa notícia é que existem maneiras eficientes e mais fáceis do que você pensa para conseguir esses resultados. Lembre-se que o marketing de varejo tem 4 componentes principais, um deles é o preço, que se refere à estratégia de precificação que o lojista utiliza para vender o item, mas como melhorar esse preço sem influenciar a margem? Neste post, esclareceremos uma dessas formas, as promoções oferecidas pela indústria e como elas podem impulsionar suas vendas.  O que são as promoções das indústrias? Promoções das indústrias são aquelas em que os próprios fornecedores (Pamper’s, Coca-Cola, Hellmann's) ofertam produ...
Locação de equipamentos para acelerar obras no varejo

Locação de equipamentos para acelerar obras no varejo

Gestão, Varejo
Toda obra deve contar com uma etapa prévia de planejamento. No entanto, em pontos comerciais (tais como supermercados, lojas e shoppings), onde o atendimento aos clientes não será interrompido, esse estágio requer muito cuidado. É fundamental estudar formas de reduzir o tempo de obras no varejo, alternativas como locação de equipamentos, contratação de empresas especializadas e de uma equipe completa, por exemplo, são medidas que trazem excelentes resultados. Tendo isso em vista, confira a seguir como organizar sua obra desde as etapas pré-construção e entenda como a locação de equipamentos pode ajudar a acelerá-la! Como a locação de equipamentos pode acelerar as obras no varejo? Naturalmente, em um ambiente comercial, devemos considerar que tempo é equivalente a retorno financeiro...
Por que devo investir em Customer Experience?

Por que devo investir em Customer Experience?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Em primeiro lugar, o que é Customer Experience (Experiência do Cliente)? Customer Experience é a junção de sentimentos, percepções e impressões que um cliente sente, ao consumir em determinada empresa. Também conhecido por trabalhar toda a jornada do atendimento ao cliente, do pré ao pós-venda. Customer Experience tem o objetivo de melhorar o relacionamento do cliente com a empresa, engajá-lo, fidelizá-lo, dentre outras competências. Atualmente, no mundo em que vivemos, o consumidor está cada vez mais exigente. De acordo com a pesquisa do Customer Experience Council 2017, da Forrester, 79% dos entrevistados acreditam que medir a experiência do cliente é uma prioridade.  Por esse motivo, empresas que não investem em um atendimento de qualidade acabam tendo uma taxa de rejeição ...
Satisfação do cliente: como fazer para obtê-la?

Satisfação do cliente: como fazer para obtê-la?

Gestão, Varejo, Vendas
A satisfação do cliente é o termômetro que mede a qualidade dos seus serviços prestados. Seja em um restaurante, uma loja de roupas, posto de gasolina ou uma sorveteria, melhorar essa satisfação irá ajudá-lo a aumentar a receita, reduzir a taxa de evasão e estimular as indicações. 11 Neste artigo, vou lhe apresentar algumas das melhores táticas utilizadas no mercado para melhorar a satisfação do seu cliente, além de explicar como medir essa satisfação. Ouvir um “muito obrigado”, ver que o sorriso de seu cliente no final de uma compra é verdadeiro e de gratidão, são dois dos melhores presentes que você poderá receber em todo o tempo de vida do seu estabelecimento. “A experiência e a satisfação que o cliente tem do seu negócio é o próximo campo de batalha competitivo” Jerry Gregoire, ...