fbpx

Tecnologia

Economia da Experiência e o Varejo

Economia da Experiência e o Varejo

Gestão, Transformação Digital, Vendas
O surgimento da “economia da experiência” é uma grande mudança, mas qual é exatamente essa economia? Estamos vivendo no meio de uma transformação no varejo? Algumas pessoas pensam assim. E o que isso significa para os varejistas?   Simplificando, muitos dos compradores de hoje têm maior probabilidade de gastar dinheiro com experiências sobre coisas.  E essa tendência vai continuar nos próximos anos. Embora os Millennials estejam liderando o processo, outras gerações estão seguindo essa tendência.  Um estudo da McKinsey descobriu que os gastos dos consumidores nos EUA mudaram rapidamente nos últimos anos. Os compradores de hoje dedicam, em média, 4 vezes mais dinheiro a experiências sobre mercadorias. O que as pessoas estão comprando? Estamos gastando mais em ingress...
Como o supermercadista pode aproveitar a tecnologia no supermercado

Como o supermercadista pode aproveitar a tecnologia no supermercado

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Nos últimos anos acompanhamos o crescimento das vendas online de diversos segmentos. O supermercado não fica de fora dessa corrente e registra um crescimento significativo do e-commerce.    Portanto, o empresário deve ter conhecimento sobre a tecnologia no supermercado, precisa entender as novidades tecnológicas que afetam e ajudam no dia a dia da loja e usar essas ferramentas para o aumento das vendas e da lucratividade do seu negócio. A internet faz parte da vida de toda sociedade, ignorar esse fato, e sua influência nas relações de consumo, é abrir mão de uma ferramenta importante. Para acompanhar os novos hábitos de compra dos consumidores e evitar a queda das vendas é preciso usar tecnologia no supermercado. Mas como você pode aproveitar a tecnologia no superme...
A força dos dados: contra fatos não há argumentos

A força dos dados: contra fatos não há argumentos

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Estamos na era digital há anos e com a recente pandemia a transformação digital acelerou fortemente nas empresas de todos os setores. Os processos ficaram ainda mais fáceis, mais acessíveis e automatizados. E, como todos estão carecas de saber, a compreensão de tempo do ser humano mudou: se você não for ágil, alguém vai ser mais ágil que você e a sua empresa vai ficar para trás. A frase “tempo é dinheiro” nunca foi tão real e prática como agora. Mas será que estamos mesmo carecas de saber? Porque, se estivéssemos, esses processos que falei seriam muito mais inteligentes e focados em dados. Tenho certeza que você já viu em todos os blogs, notícias e artigos possíveis que é preciso ser data driven (pessoa orientada a dados), e também tenho certeza de que o que você mais busca são resu...
8 elementos para entender o que é transformação digital nos supermercados

8 elementos para entender o que é transformação digital nos supermercados

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Que o mundo tem mudado é fácil de perceber, a tecnologia derrubou as barreiras físicas e o mundo está cada vez mais digital.  Pessoas se relacionam de forma digital, trabalham no mundo digital, prestam serviços de forma digital, e claro, vendem por canais digitais. A transformação digital é um movimento global, não apenas das empresas, mas envolve a relação entre as pessoas, comportamento e cultura. Pare e pense, se, em 1990, alguém lhe dissesse que em breve, as pessoas se relacionariam de forma virtual, conheceriam novas pessoas, manteriam contato, relacionariam em grupo, isso tudo de forma totalmente virtual, você provavelmente não acreditaria. E essa é apenas a ponta do iceberg, as mudanças são muito mais profundas e se espalham por todos os tipos de relações. A nova ...
A influência do marketing digital nos supermercados em tempo de pandemia

A influência do marketing digital nos supermercados em tempo de pandemia

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
O marketing digital tem crescido exponencialmente nos últimos anos, além disso, está abrangendo os mais diversos setores. Tanto que, podemos observar uma redução nos investimentos em Marketing Tradicional (Outdoors, Tv, Rádio, Impresso), já que boa parte das empresas têm direcionado seus maiores esforços em estratégias digitais.   Com os supermercados não poderia ser diferente, as estratégias digitais são mais comuns nesse segmento. Porém, com o surgimento da pandemia de 2020, esse crescimento alavancou de forma considerável. Desde as maiores redes até os mercados menores, precisaram se adaptar e muitos deles encontraram uma saída no Marketing Digital. É fato que a pandemia de 2020 trouxe inúmeros prejuízos para os diversos setores do mercado. No entanto, a intensidade...
Tudo sobre o Pix para o varejo

Tudo sobre o Pix para o varejo

Gestão, Gestão Financeira, Tecnologia, Varejo
As novas tecnologias estimulam o sistema financeiro a repensar suas operações, principalmente devido ao aumento da demanda dos clientes por soluções de pagamentos mais simples, rápidas, seguras e econômicas.  O esforço do Banco Central para responder a esse desafio se consolidou em um nome que você vai ouvir muitas vezes: Pix. Esse sistema, desenvolvido pelo Banco Central, permitirá ao brasileiro fazer e receber  pagamentos instantâneos, transferências eletrônicas de dinheiro concluídas em poucos segundos, a qualquer hora do dia e para qualquer instituição financeira. O Pix terá forte impacto na economia nacional e é uma importante iniciativa para trazer uma forma eficiente de realizar operações financeiras. Também facilita a inclusão da tecnologia no dia a dia, desenvolvendo um ...
As Vantagens da Automação Comercial para Varejo

As Vantagens da Automação Comercial para Varejo

Software ERP, Tecnologia, Varejo
É comum que alguns supermercadistas tenham uma certa resistência quando o assunto é tecnologia. Entretanto, a automação comercial para varejo é uma questão de sobrevivência no mercado. Muitas vezes quando se pensa em otimização de processos internos das empresas do varejo, uma tradição pode falar mais alto, aquela que acredita que algumas atividades devam estar “debaixo de sete chaves”, ou seja, se mantenham manuais, literalmente na mão do dono. Mas será que essa é realmente a melhor forma de conduzir uma loja nos tempos atuais?   Na operação diária o varejista é cercado de uma série de desafios, o grande volume de produtos que faz parte do estoque da loja, o alto fluxo de pessoas nos corredores, a variedade de mercadorias e as várias particularidades de cada uma, com ...
Ecommerce para supermercados, o que é e quais diferenças?

Ecommerce para supermercados, o que é e quais diferenças?

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, o ecommerce para supermercados vem ganhando espaço. São as principais razões para a tendência de compras online: a mudança do comportamento do consumidor, os novos consumidores da geração Millenium, novas tecnologias de fácil utilização e fácil acesso, ofertas cada vez mais inovadoras e fluidas para os consumidores. Para o supermercadista, este formato é uma excelente forma de aumentar as vendas da loja e reduzir a capacidade ociosa da operação.  Para que a plataforma de ecommerce para supermercados funcione, o empresário precisa ter pleno conhecimento dos processo e da forma das vendas online. O que é ecommerce para supermercados? Podemos definir ecommerce como o comércio realizado pelas plataformas virtuais, ou seja, as c...
A evolução dos meios de pagamento

A evolução dos meios de pagamento

Softwares, Tecnologia
Não há como negar que a adoção de pagamentos móveis e serviços bancários está ganhando velocidade.  Quase 77% dos consumidores já usaram pelo menos um serviço de pagamento digital. À medida que os consumidores embarcam nesse modelo, o mesmo ocorre com os comerciantes.    Em dezembro de 2017, cerca de um terço dos varejistas norte-americanos já aceitavam pagamentos de clientes por meio de métodos como Android Pay e PayPal, enquanto a última possuía 200 milhões de contas ativas. Por mais impressionante e promissor que pareça, não é nada comparado à enorme popularidade do pagamento móvel e dos bancos na China.  As transações de pagamento móvel no país atingiram um recorde de 81 trilhões de yuans (cerca de US $ 12,8 trilhões) de janeiro a outubro de 2017, superando os e...
Como alcançar a excelência no e-commerce para supermercados

Como alcançar a excelência no e-commerce para supermercados

E-commerce, Gestão, Tecnologia, Transformação Digital
Hoje, há uma promessa significativa no mercado de comércio eletrônico para supermercados.  As vendas de mantimentos on-line aumentam continuamente.    Apesar dessas tendências impressionantes, ainda há espaço para os supermercadistas crescerem no comércio eletrônico. Os varejistas têm um longo caminho a percorrer para atrair novos clientes omnichannel, aumentar a adesão ao comércio eletrônico e aumentar o uso ao longo do tempo. Para aproveitar ao máximo a jornada, os varejistas devem pesquisar como evoluir sua oferta digital para atender às necessidades das expectativas atuais que os clientes exigem.  Integração Embora alguns varejistas já tenham contratado tecnologias como aplicativos de compras móveis para aumentar suas vendas de supermercado, a integração é essenc...