fbpx

Tecnologia

As Vantagens da Automação Comercial para Varejo

As Vantagens da Automação Comercial para Varejo

Software ERP, Tecnologia, Varejo
É comum que alguns supermercadistas tenham uma certa resistência quando o assunto é tecnologia. Entretanto, a automação comercial para varejo é uma questão de sobrevivência no mercado. Muitas vezes quando se pensa em otimização de processos internos das empresas do varejo, uma tradição pode falar mais alto, aquela que acredita que algumas atividades devam estar “debaixo de sete chaves”, ou seja, se mantenham manuais, literalmente na mão do dono. Mas será que essa é realmente a melhor forma de conduzir uma loja nos tempos atuais?   Na operação diária o varejista é cercado de uma série de desafios, o grande volume de produtos que faz parte do estoque da loja, o alto fluxo de pessoas nos corredores, a variedade de mercadorias e as várias particularidades de cada uma, com ...
Ecommerce para supermercados, o que é e quais diferenças?

Ecommerce para supermercados, o que é e quais diferenças?

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, o ecommerce para supermercados vem ganhando espaço. São as principais razões para a tendência de compras online: a mudança do comportamento do consumidor, os novos consumidores da geração Millenium, novas tecnologias de fácil utilização e fácil acesso, ofertas cada vez mais inovadoras e fluidas para os consumidores. Para o supermercadista, este formato é uma excelente forma de aumentar as vendas da loja e reduzir a capacidade ociosa da operação.  Para que a plataforma de ecommerce para supermercados funcione, o empresário precisa ter pleno conhecimento dos processo e da forma das vendas online. O que é ecommerce para supermercados? Podemos definir ecommerce como o comércio realizado pelas plataformas virtuais, ou seja, as c...
A evolução dos meios de pagamento

A evolução dos meios de pagamento

Softwares, Tecnologia
Não há como negar que a adoção de pagamentos móveis e serviços bancários está ganhando velocidade.  Quase 77% dos consumidores já usaram pelo menos um serviço de pagamento digital. À medida que os consumidores embarcam nesse modelo, o mesmo ocorre com os comerciantes.    Em dezembro de 2017, cerca de um terço dos varejistas norte-americanos já aceitavam pagamentos de clientes por meio de métodos como Android Pay e PayPal, enquanto a última possuía 200 milhões de contas ativas. Por mais impressionante e promissor que pareça, não é nada comparado à enorme popularidade do pagamento móvel e dos bancos na China.  As transações de pagamento móvel no país atingiram um recorde de 81 trilhões de yuans (cerca de US $ 12,8 trilhões) de janeiro a outubro de 2017, superando os e...
Como alcançar a excelência no e-commerce para supermercados

Como alcançar a excelência no e-commerce para supermercados

E-commerce, Gestão, Tecnologia, Transformação Digital
Hoje, há uma promessa significativa no mercado de comércio eletrônico para supermercados.  As vendas de mantimentos on-line aumentam continuamente.    Apesar dessas tendências impressionantes, ainda há espaço para os supermercadistas crescerem no comércio eletrônico. Os varejistas têm um longo caminho a percorrer para atrair novos clientes omnichannel, aumentar a adesão ao comércio eletrônico e aumentar o uso ao longo do tempo. Para aproveitar ao máximo a jornada, os varejistas devem pesquisar como evoluir sua oferta digital para atender às necessidades das expectativas atuais que os clientes exigem.  Integração Embora alguns varejistas já tenham contratado tecnologias como aplicativos de compras móveis para aumentar suas vendas de supermercado, a integração é essenc...
Automação comercial: tudo que você precisa saber

Automação comercial: tudo que você precisa saber

Software ERP, Tecnologia, Varejo
Você sabe o que é automação comercial? Consegue definir por que a automação comercial é tão importante para o dia a dia da sua empresa? Os processos diários do seu negócio, sejam eles operacionais ou gerenciais, cujas rotinas são a base para cada atividade da loja, geram uma enormidade de dados.  Por isso, a automação comercial é tão importante para os varejistas, pois é ela a responsável por automatizar e otimizar esses processos, gerando informações que podem aumentar a produtividade e o resultado da sua empresa. Mas afinal, o que é automação comercial? Podemos definir que automação comercial é a utilização de ferramentas e métodos tecnológicos para automatizar atividades do dia a dia da loja.  Uma empresa automatizada utiliza software (sistemas) e hardware (equipamentos) ...
E-commerce para supermercados, conheça os principais desafios

E-commerce para supermercados, conheça os principais desafios

E-commerce, Gestão, Tecnologia, Transformação Digital
Se você é supermercadista, ou trabalha no ramo, percebeu o impacto que a pandemia causou.  Em tempos de crise, as pessoas geralmente recorrem a itens e necessidades essenciais, daí o aumento da demanda por alimentos e mantimentos.  Os números, em todo o mundo, tendem a seguir o mesmo padrão de crescimento ascendente. Ao longo de um mês, o Brasil registrou um aumento de 96% de novos consumidores nas plataformas de e-commerce de supermercados. A tendência dessa demanda já era aumentar, a pandemia só adiantou esse processo, muitas vezes pegando os supermercadistas desprevenidos.  Um fator que colaborou para esse aumento é a questão de auto-isolamento. Nem todo mundo pode ou quer ir a um supermercado físico na atual crise. E isso levou a uma explosão nas vendas de supermercado ...
8 estratégias para atrair e fidelizar clientes de e-commerce

8 estratégias para atrair e fidelizar clientes de e-commerce

E-commerce, Gestão, Tecnologia, Transformação Digital
Os clientes são o combustível que mantém seu negócio funcionando. Estratégias de atração e fidelização de clientes para e-commerce agora são mais essenciais do que nunca, devido aos hábitos de compra cada vez mais inconstantes do consumidor moderno.  Além disso, os consumidores não estão mais limitados a um único dispositivo. Portanto, mantê-los engajados tornou-se uma tarefa desafiadora. Os e-commerces que não acompanham as mudanças nos padrões do consumidor certamente ficarão para trás e perderão clientes preciosos, um após um. Sem mais delongas, vamos dar uma olhada em algumas estratégias que podem ajudá-lo a construir clientes leais de longo prazo para o seu e-commerce e ter um plano sólido para estratégias de atração e fidelização de clientes. 1. Atendimento ao cliente Alg...
Que tal levar a sua loja até o seu cliente? 

Que tal levar a sua loja até o seu cliente? 

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital
Sexta-feira, 19h, seu expediente acabou. Você está sonhando com aquela cerveja geladinha e uma batatinha para beliscar ou, quem sabe uma taça de vinho com um queijo para petiscar, mas aí você abre a sua geladeira e... nada! O que fazer? Pegar o carro e ir até o supermercado mais perto ou deixar o desejo para outro dia? Triste dilema. Para muitos esse problema deixou de existir. A solução passou a estar a alguns passos de casa, onde é possível encontrar esses produtos e muitos outros num micro ponto comercial.  Micro pontos, micromarket, micro mercados. Existem muitas maneiras diferentes de chamar a nova tendência do varejo, que vem crescendo a passos largos esse ano.  As mais conhecidas vending machines, aquelas máquinas automáticas que vendem, principalmente, snacks e bebidas...
7 motivos para colocar seu supermercado na internet

7 motivos para colocar seu supermercado na internet

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Neste artigo vamos falar sobre um assunto que está presente em várias conversas de varejistas, colocar seu supermercado na internet. Nosso objetivo é apresentar as principais razões para criar um espaço para seu supermercado no mundo digital. Aqui no InfoVarejo, já fizemos um artigo explicando como o varejista pode aproveitar a tecnologia em seu supermercado (você pode conferir neste link), hoje focaremos mais na internet. Caminhos para colocar seu supermercado na internet Podemos dizer que não é um caminho fácil. Engana-se o varejista que acredita que montar um e-commerce é apenas criar um site. Além de certificar que os processos atuais do seu supermercado estejam sendo executados com eficiência e controle, para implantar uma operação virtual de vendas, novos processos serão ...
Ecommerce para pequenos supermercados: entenda porque dá certo

Ecommerce para pequenos supermercados: entenda porque dá certo

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Você é varejista e pensa que as vendas online são apenas para grandes franquias? Neste artigo vamos mostrar as razões pela quais o e-commerce para pequenos supermercados funciona. O varejo é um dos setores que têm apresentado mais mudanças com as novas tecnologias nos últimos anos, a crescente participação do ecommerce e o impacto das mídias sociais nas lojas assustam os empresários. As razões para essas mudanças não estão apenas na evolução e maturidade das tecnologias, dos sites de e-commerce em todos os aspectos, desde a navegação ao pagamento, e da penetração de dispositivos móveis conectados a grande parte da população brasileira. A principal razão, com a qual o varejista deve se preocupar, está na mudança do hábito de consumo. Uma nova geração, os Millennials, que já nas...