fbpx

Transformação Digital

Economia da Experiência e o Varejo

Economia da Experiência e o Varejo

Gestão, Transformação Digital, Vendas
O surgimento da “economia da experiência” é uma grande mudança, mas qual é exatamente essa economia? Estamos vivendo no meio de uma transformação no varejo? Algumas pessoas pensam assim. E o que isso significa para os varejistas?   Simplificando, muitos dos compradores de hoje têm maior probabilidade de gastar dinheiro com experiências sobre coisas.  E essa tendência vai continuar nos próximos anos. Embora os Millennials estejam liderando o processo, outras gerações estão seguindo essa tendência.  Um estudo da McKinsey descobriu que os gastos dos consumidores nos EUA mudaram rapidamente nos últimos anos. Os compradores de hoje dedicam, em média, 4 vezes mais dinheiro a experiências sobre mercadorias. O que as pessoas estão comprando? Estamos gastando mais em ingress...
Como o supermercadista pode aproveitar a tecnologia no supermercado

Como o supermercadista pode aproveitar a tecnologia no supermercado

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Nos últimos anos acompanhamos o crescimento das vendas online de diversos segmentos. O supermercado não fica de fora dessa corrente e registra um crescimento significativo do e-commerce.    Portanto, o empresário deve ter conhecimento sobre a tecnologia no supermercado, precisa entender as novidades tecnológicas que afetam e ajudam no dia a dia da loja e usar essas ferramentas para o aumento das vendas e da lucratividade do seu negócio. A internet faz parte da vida de toda sociedade, ignorar esse fato, e sua influência nas relações de consumo, é abrir mão de uma ferramenta importante. Para acompanhar os novos hábitos de compra dos consumidores e evitar a queda das vendas é preciso usar tecnologia no supermercado. Mas como você pode aproveitar a tecnologia no superme...
A força dos dados: contra fatos não há argumentos

A força dos dados: contra fatos não há argumentos

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Estamos na era digital há anos e com a recente pandemia a transformação digital acelerou fortemente nas empresas de todos os setores. Os processos ficaram ainda mais fáceis, mais acessíveis e automatizados. E, como todos estão carecas de saber, a compreensão de tempo do ser humano mudou: se você não for ágil, alguém vai ser mais ágil que você e a sua empresa vai ficar para trás. A frase “tempo é dinheiro” nunca foi tão real e prática como agora. Mas será que estamos mesmo carecas de saber? Porque, se estivéssemos, esses processos que falei seriam muito mais inteligentes e focados em dados. Tenho certeza que você já viu em todos os blogs, notícias e artigos possíveis que é preciso ser data driven (pessoa orientada a dados), e também tenho certeza de que o que você mais busca são resu...
8 elementos para entender o que é transformação digital nos supermercados

8 elementos para entender o que é transformação digital nos supermercados

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Que o mundo tem mudado é fácil de perceber, a tecnologia derrubou as barreiras físicas e o mundo está cada vez mais digital.  Pessoas se relacionam de forma digital, trabalham no mundo digital, prestam serviços de forma digital, e claro, vendem por canais digitais. A transformação digital é um movimento global, não apenas das empresas, mas envolve a relação entre as pessoas, comportamento e cultura. Pare e pense, se, em 1990, alguém lhe dissesse que em breve, as pessoas se relacionariam de forma virtual, conheceriam novas pessoas, manteriam contato, relacionariam em grupo, isso tudo de forma totalmente virtual, você provavelmente não acreditaria. E essa é apenas a ponta do iceberg, as mudanças são muito mais profundas e se espalham por todos os tipos de relações. A nova ...
A influência do marketing digital nos supermercados em tempo de pandemia

A influência do marketing digital nos supermercados em tempo de pandemia

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
O marketing digital tem crescido exponencialmente nos últimos anos, além disso, está abrangendo os mais diversos setores. Tanto que, podemos observar uma redução nos investimentos em Marketing Tradicional (Outdoors, Tv, Rádio, Impresso), já que boa parte das empresas têm direcionado seus maiores esforços em estratégias digitais.   Com os supermercados não poderia ser diferente, as estratégias digitais são mais comuns nesse segmento. Porém, com o surgimento da pandemia de 2020, esse crescimento alavancou de forma considerável. Desde as maiores redes até os mercados menores, precisaram se adaptar e muitos deles encontraram uma saída no Marketing Digital. É fato que a pandemia de 2020 trouxe inúmeros prejuízos para os diversos setores do mercado. No entanto, a intensidade...
Ecommerce para supermercados, o que é e quais diferenças?

Ecommerce para supermercados, o que é e quais diferenças?

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Em um mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, o ecommerce para supermercados vem ganhando espaço. São as principais razões para a tendência de compras online: a mudança do comportamento do consumidor, os novos consumidores da geração Millenium, novas tecnologias de fácil utilização e fácil acesso, ofertas cada vez mais inovadoras e fluidas para os consumidores. Para o supermercadista, este formato é uma excelente forma de aumentar as vendas da loja e reduzir a capacidade ociosa da operação.  Para que a plataforma de ecommerce para supermercados funcione, o empresário precisa ter pleno conhecimento dos processo e da forma das vendas online. O que é ecommerce para supermercados? Podemos definir ecommerce como o comércio realizado pelas plataformas virtuais, ou seja, as c...
Como alcançar a excelência no e-commerce para supermercados

Como alcançar a excelência no e-commerce para supermercados

E-commerce, Gestão, Tecnologia, Transformação Digital
Hoje, há uma promessa significativa no mercado de comércio eletrônico para supermercados.  As vendas de mantimentos on-line aumentam continuamente.    Apesar dessas tendências impressionantes, ainda há espaço para os supermercadistas crescerem no comércio eletrônico. Os varejistas têm um longo caminho a percorrer para atrair novos clientes omnichannel, aumentar a adesão ao comércio eletrônico e aumentar o uso ao longo do tempo. Para aproveitar ao máximo a jornada, os varejistas devem pesquisar como evoluir sua oferta digital para atender às necessidades das expectativas atuais que os clientes exigem.  Integração Embora alguns varejistas já tenham contratado tecnologias como aplicativos de compras móveis para aumentar suas vendas de supermercado, a integração é essenc...
E-commerce para supermercados, conheça os principais desafios

E-commerce para supermercados, conheça os principais desafios

E-commerce, Gestão, Tecnologia, Transformação Digital
Se você é supermercadista, ou trabalha no ramo, percebeu o impacto que a pandemia causou.  Em tempos de crise, as pessoas geralmente recorrem a itens e necessidades essenciais, daí o aumento da demanda por alimentos e mantimentos.  Os números, em todo o mundo, tendem a seguir o mesmo padrão de crescimento ascendente. Ao longo de um mês, o Brasil registrou um aumento de 96% de novos consumidores nas plataformas de e-commerce de supermercados. A tendência dessa demanda já era aumentar, a pandemia só adiantou esse processo, muitas vezes pegando os supermercadistas desprevenidos.  Um fator que colaborou para esse aumento é a questão de auto-isolamento. Nem todo mundo pode ou quer ir a um supermercado físico na atual crise. E isso levou a uma explosão nas vendas de supermercado ...
8 estratégias para atrair e fidelizar clientes de e-commerce

8 estratégias para atrair e fidelizar clientes de e-commerce

E-commerce, Gestão, Tecnologia, Transformação Digital
Os clientes são o combustível que mantém seu negócio funcionando. Estratégias de atração e fidelização de clientes para e-commerce agora são mais essenciais do que nunca, devido aos hábitos de compra cada vez mais inconstantes do consumidor moderno.  Além disso, os consumidores não estão mais limitados a um único dispositivo. Portanto, mantê-los engajados tornou-se uma tarefa desafiadora. Os e-commerces que não acompanham as mudanças nos padrões do consumidor certamente ficarão para trás e perderão clientes preciosos, um após um. Sem mais delongas, vamos dar uma olhada em algumas estratégias que podem ajudá-lo a construir clientes leais de longo prazo para o seu e-commerce e ter um plano sólido para estratégias de atração e fidelização de clientes. 1. Atendimento ao cliente Alg...
Que tal levar a sua loja até o seu cliente? 

Que tal levar a sua loja até o seu cliente? 

E-commerce, Tecnologia, Transformação Digital
Sexta-feira, 19h, seu expediente acabou. Você está sonhando com aquela cerveja geladinha e uma batatinha para beliscar ou, quem sabe uma taça de vinho com um queijo para petiscar, mas aí você abre a sua geladeira e... nada! O que fazer? Pegar o carro e ir até o supermercado mais perto ou deixar o desejo para outro dia? Triste dilema. Para muitos esse problema deixou de existir. A solução passou a estar a alguns passos de casa, onde é possível encontrar esses produtos e muitos outros num micro ponto comercial.  Micro pontos, micromarket, micro mercados. Existem muitas maneiras diferentes de chamar a nova tendência do varejo, que vem crescendo a passos largos esse ano.  As mais conhecidas vending machines, aquelas máquinas automáticas que vendem, principalmente, snacks e bebidas...