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Por que devo investir em Customer Experience?

Por que devo investir em Customer Experience?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Em primeiro lugar, o que é Customer Experience (Experiência do Cliente)? Customer Experience é a junção de sentimentos, percepções e impressões que um cliente sente, ao consumir em determinada empresa. Também conhecido por trabalhar toda a jornada do atendimento ao cliente, do pré ao pós-venda. Customer Experience tem o objetivo de melhorar o relacionamento do cliente com a empresa, engajá-lo, fidelizá-lo, dentre outras competências. Atualmente, no mundo em que vivemos, o consumidor está cada vez mais exigente. De acordo com a pesquisa do Customer Experience Council 2017, da Forrester, 79% dos entrevistados acreditam que medir a experiência do cliente é uma prioridade.  Por esse motivo, empresas que não investem em um atendimento de qualidade acabam tendo uma taxa de rejeição ...
Satisfação do cliente: como fazer para obtê-la?

Satisfação do cliente: como fazer para obtê-la?

Gestão, Varejo, Vendas
A satisfação do cliente é o termômetro que mede a qualidade dos seus serviços prestados. Seja em um restaurante, uma loja de roupas, posto de gasolina ou uma sorveteria, melhorar essa satisfação irá ajudá-lo a aumentar a receita, reduzir a taxa de evasão e estimular as indicações. 11 Neste artigo, vou lhe apresentar algumas das melhores táticas utilizadas no mercado para melhorar a satisfação do seu cliente, além de explicar como medir essa satisfação. Ouvir um “muito obrigado”, ver que o sorriso de seu cliente no final de uma compra é verdadeiro e de gratidão, são dois dos melhores presentes que você poderá receber em todo o tempo de vida do seu estabelecimento. “A experiência e a satisfação que o cliente tem do seu negócio é o próximo campo de batalha competitivo” Jerry Gregoire, ...
Como o NPS impacta na imagem da sua empresa e no seu lucro?

Como o NPS impacta na imagem da sua empresa e no seu lucro?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
A princípio, saber o que é o NPS, o que ele mede e como funciona, demonstra o quanto você se preocupa com a sua empresa e consequentemente, com os seus clientes.  Neste post, vamos compartilhar todas as informações que precisa saber sobre essa grande ferramenta.  Primeiramente, você sabe o que é o NPS? O Net Promoter Score (NPS) é conhecido como pesquisa de satisfação. Ele pesquisa o nível de experiência do cliente que mede o seu grau de sua fidelidade. Basicamente, essa metodologia baseia-se em perguntar para o consumidor: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa X a um familiar ou amigo?”.  Por consistir em uma pergunta, é um processo simples e de fácil implementação. É também um recurso de rápida elaboração e facilmente adaptável a qualquer tipo de empr...
Conheça o Cupom Verde, o cupom digital que vira árvore

Conheça o Cupom Verde, o cupom digital que vira árvore

Gestão, Softwares, Sustentabilidade, Varejo
Você leu as desvantagens do cupom fiscal impresso e motivos para substituí-lo por um cupom digital, certo? Vamos relembrar alguns números relacionados a impressão do papel térmico: Só no Brasil, mais de 20 bilhões de cupons fiscais são impressos anualmente. E não para por aí, além de não ser reciclável e causar danos à nossa saúde por conter Bisfenol A (BPA) em sua composição, a produção dessa quantidade de cupons resulta em quase 400 mil árvores derrubadas, 35 bilhões de litros de água gastos, 5 milhões de barris de petróleo utilizados e 38 mil toneladas de CO2 emitidos na atmosfera.  Além disso, o custo financeiro com o papel térmico chega a R$200 por PDV ao mês. Ou seja, uma loja com 8 PDVs gasta, ao ano, quase R$20.000,00. Ou seja, o ato de imprimir o cupom fiscal, que ...
ERP, tudo que você precisa saber sobre esse sistema

ERP, tudo que você precisa saber sobre esse sistema

Software ERP, Tecnologia, Varejo
Saber o que é ERP é essencial, pois é esse o software que centraliza todas as operações da empresa. Hoje em dia a operação de uma empresa está cercada por softwares que automatizam e otimizam atividades rotineiras, que melhoram, assim, a produtividade.  Com a crescente oferta de ferramentas, contar com um sistema para gerir toda essa gama de aplicações é fundamental para garantir o sucesso da sua empresa. Neste artigo, vamos explicar o que é ERP e como esse software é fundamental para o bom funcionamento dos sistemas da sua loja. O que é ERP? A sigla ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, que quando traduzida para o português resulta em Planejamento dos Recursos da Empresa. No Brasil, quando falamos em ERP significa que estamos falando sobre um Sistema de Gestão...
Como começar 2024 aumentando o ticket médio do seu supermercado?

Como começar 2024 aumentando o ticket médio do seu supermercado?

Gestão, Portal da Promo, Tecnologia, Varejo
No mundo competitivo de hoje, como administrar um supermercado com sucesso é uma questão que paira sobre todos os supermercadistas. Se o fluxo de caixa diminuir, é preciso identificar o erro e analisar o que fazer para aumentar o ticket médio. A chave para o sucesso aqui em aumentar as vendas do seu supermercado é proporcionar ao cliente uma experiência que ele valorizará e passará para frente. Isso garantirá consumidores fiéis e atrairá novos clientes por meio de referências. Aqui estão 5 passos para você sobre como aumentar o ticket médio do seu supermercado. 1 . Conheça seu cliente: Crie o hábito de dar aos seus clientes o que eles querem, eles farão negócios e comprarão de você. Os serviços que você oferece devem refletir as necessidades de seus clientes.  Pense na persp...
Como as promoções aumentam as vendas no Natal?

Como as promoções aumentam as vendas no Natal?

Gestão, Portal da Promo, Tecnologia, Varejo
Faltam apenas alguns dias para o Natal, o que significa que, como supermercadista, você deve aproveitar ao máximo esse período de pico e preparar sua empresa para as compras iminentes, inclusive as de última hora. Essas vendas acontecerão independentemente de serem feitas em seu site ou na loja física. Para ajudar com isso, compilamos algumas dicas de vendas que ajudarão você a aumentar suas vendas antes do Natal. Planeje as promoções que deseja realizar Cada supermercadista tem sua maneira única de administrar um negócio, mas existem canais de promoção que aumentarão a venda de todos, como o Portal da Promo. Além dos descontos, outros métodos de vendas incluem: Compre 2 e ganhe 1 grátis, Compre o 2º item com 20% de desconto ou pacotes ainda mais complexos, como Na compra de X ...
5 erros presentes na gestão de um supermercado que causam a perda de clientes

5 erros presentes na gestão de um supermercado que causam a perda de clientes

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
A princípio, neste artigo, apresentaremos  os 5 erros presentes no seu supermercado que causam a perda de clientes, todos os dias. Além disso, também serão abordadas formas para que esses erros sejam evitados. Quais os erros presentes no supermercado? Inicialmente, gerenciar um supermercado pode ser uma tarefa muito difícil e, por isso, algumas falhas podem ocorrer durante o processo. Nesse sentido, falaremos agora de 5 erros que podem ocorrer no atendimento do supermercado e que podem fazer com que as pessoas deixem de consumir no seu negócio. Todavia, também apresentaremos algumas maneiras para antecipar qualquer problema que possa existir. Dessa forma, você terá a solução em mãos e os clientes não irão se sentir insatisfeitos com o seu estabelecimento, evitando comprar ne...
Por que  melhorar o atendimento do seu supermercado?

Por que  melhorar o atendimento do seu supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Inicialmente, neste post, explicaremos o porquê de você melhorar o atendimento do seu supermercado. Apresentaremos também as vantagens que sua empresa terá ao optar por implementar essas melhorias. Espero que este artigo ajude você a saber por onde começar para melhorar o atendimento do seu supermercado. Qual a importância do bom atendimento no supermercado? A princípio, em empresas varejistas, onde a compra é o centro de tudo, prestar um bom atendimento é indispensável. Contudo, para que o seu estabelecimento se destaque, tanto no mercado que está inserido, como também na sua concorrência, é necessário entregar um atendimento de qualidade para os seus clientes. Pense assim, as pessoas, quando estão com algum problema, querem resolvê-lo de forma prática e rápida.  Nesse s...
Como conseguir a melhor taxa de cartão?

Como conseguir a melhor taxa de cartão?

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
Quando falamos em vendas realizadas usando cartões, logo o primeiro pensamento do varejista é a taxa de cartão cobrada em cada operação. Esse pensamento faz parte de qualquer gestor, pois sabemos que essas tarifas podem complicar as transações e se não controladas podem gerar prejuízos para a empresa. Conseguir uma taxa de cartão melhor é um objetivo de cada empresário, mas como conseguir alcançar essa meta? Existem alguns caminhos possíveis de seguir para chegar a esse resultado, vamos explicar com detalhes cada ação que você pode tomar para reduzir o valor que paga em sua loja. Afinal, como conseguir a melhor taxa de cartão? Veja 5 dicas: Conseguir melhorar a taxa de cartão que a sua loja paga para a operadora não é fácil, é preciso que você conte com processos bem estruturados e...