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Varejo

Como o cliente oculto pode fidelizar o cliente em Supermercado 

Como o cliente oculto pode fidelizar o cliente em Supermercado 

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo, Vendas
Primeiramente, vamos começar falando qual a importância de fidelizar o cliente! Quando a empresa se dedica nessa ação, além de aumentar o seu ticket médio com a recorrência em compras, ela ganha um cliente promotor. Isto é, uma pessoa que acredita nos valores, confia e indica a empresa para outras pessoas.  As empresas devem estar sempre atualizadas com o que acontece no mercado de uma maneira geral e nas tendências do seu setor em específico também. Mas, devemos concordar que o objetivo comum de qualquer negócio, independente da área que atua, se é atacado ou varejo, é fidelizar os clientes para que eles voltem a consumir da empresa e falem bem dela para outros. Temos fortes marcas no mercado nacional e internacional que nos dão um grande exemplo a seguir. Como, por exemplo, ...
Impressora de etiqueta para supermercado, quais os principais tipos?

Impressora de etiqueta para supermercado, quais os principais tipos?

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
A impressora de etiqueta é o equipamento responsável por fornecer o rótulo que contém as informações para a identificação do produto nas prateleiras e gôndolas. Vale lembrar que aqui no InfoVarejo já falamos sobre a importância e os tipos dessas etiquetas, portanto sabemos que são fundamentais para a operação diárias de um estabelecimento do varejo. Se você pesquisar, encontrará alguns tipos diferentes desses equipamentos. O varejista precisa entender as diferenças entre cada impressora de etiqueta para conseguir escolher a melhor para sua loja e assim melhorar efetivamente a operação. A diferenciação entre cada impressora de etiqueta pode partir do tipo de comunicação entre esse periférico e outros (computador, por exemplo), método de impressão que é utilizado e o porte de cada aparel...
Eficiência no pós-venda: como chegar lá?

Eficiência no pós-venda: como chegar lá?

Gestão, Varejo, Vendas
Estamos no século XXI. O ano é 2023. Período de altos índices de inovação em vários setores e crescimento tecnológico. Ainda assim, dá para acreditar que muitas empresas não se preocupam em oferecer ao cliente um serviço de pós-venda? É inconcebível, mas é verdade. Muitas empresas torram muito tempo e energia para atrair novos clientes, utilizam de todas as artimanhas para atingir as mais variadas metas de vendas e blá blá blá. Mas é fato que, enquanto o seu negócio não for capaz de manter os clientes existentes, dificilmente você alcançará o sucesso. Você pode até vender bem através do seu processo de vendas, mas se suas estratégias de pós-venda estiverem bem alinhadas com o objetivo de aperfeiçoar o seu relacionamento com os clientes, tudo caminhará muito mais fácil para o alavanque ...
Gaveta de dinheiro, como escolher?

Gaveta de dinheiro, como escolher?

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
A segurança com o dinheiro recebido nas vendas deve ser uma preocupação de todos os varejistas. Por isso escolher uma gaveta de dinheiro segura é uma forma de garantir que não aconteça nenhum problema com os recebimentos e nem com o processo de venda de um negócio. A gaveta de dinheiro é um equipamento importante para a operação de venda de uma empresa, além de garantir o armazenamento das moedas e notas, ela é responsável por automatizar e agilizar o processo de venda. No decorrer desse artigo você vai encontrar algumas informações relevantes sobre esse periférico e ver algumas dicas que vão te ajudar a escolher a melhor gaveta de dinheiro para sua loja. Como funciona a gaveta de dinheiro? Esse dispositivo é geralmente conectado à impressora do ponto de venda e funciona em conjunt...
O que é Essencial para Qualquer Empresa?

O que é Essencial para Qualquer Empresa?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
O Cliente Oculto Essencial pode ser a solução da sua empresa! Com ele, é possível saber e entender mais sobre o seu negócio de forma prática, rápida e eficiente. Nesse post, além de explicar o conceito da metodologia de cliente oculto, vamos explicar para você a importância de ter o consumidor como centro do seu negócio. Leia este post até o final para saber de tudo! A Importância de Ouvir Bem o seu Cliente Antes de mais nada, vamos te fazer uma pergunta bem importante! Você sabe REALMENTE o que seu cliente pensa sobre seu produto ou serviço? Nesse sentido, não basta apenas vender para o consumidor. É preciso saber se ele está realmente engajado com você como promotor da marca, difundindo o nome dela positivamente para outras pessoas que podem, eventualmente, consumir ...
Conheça as 5 estratégias para vender mais

Conheça as 5 estratégias para vender mais

Gestão, Varejo, Vendas
Conseguir mais vendas é um objetivo para sua loja? Acho que sim é a resposta de quase todos os varejistas, por isso preparamos 5 estratégias para vender mais. Qual é a sua melhor estratégia para fazer um bom negócio? Compreender e implementar estratégias efetivas de vendas é essencial para empresas de todos os tamanhos. Se um empresário ou sua equipe de vendas não tiverem as habilidades necessárias para iniciar e fechar uma venda, a empresa pode perder dinheiro e arruinar sua reputação. Se você vende picolés na esquina ou é um redator, suas estratégias de vendas irão influenciar se seus clientes decidem fazer uma compra de você ou seu concorrente. Encontrar novas pessoas para comprar seu produto ou serviço é uma parte importante do seu negócio. Você tem um ótimo produto, está com a sen...
Como Capacitar seus Funcionários para Trabalhar no Supermercado?

Como Capacitar seus Funcionários para Trabalhar no Supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
A princípio, trabalhar no supermercado pode ser uma jornada muito desafiadora. Com o intuito de facilitar essa tarefa, falaremos sobre como capacitar seus funcionários para que esse trabalho seja feito da maneira mais adequada. É importante ressaltar que para ter o que se chama de sucesso no mercado corporativo, manter sempre seus funcionários treinados e capacitados é uma ação crucial. Por que Devo Capacitar Minha Equipe? Inicialmente, você pode estar se perguntando “por que devo capacitar minha equipe a todo momento?” Bem, a resposta é muito simples! Na realidade, uma equipe bem capacitada e instruída pode atender os seus clientes com excelência e, com isso, fazer com que eles se tornem fiéis ao seu estabelecimento. Entretanto, lembre-se, é importante capacitar não só os f...
4 ideias para atrair mais clientes sem gastar nada

4 ideias para atrair mais clientes sem gastar nada

Gestão, Portal da Promo, Tecnologia, Varejo
De acordo com um estudo da McKinsey, 75% dos consumidores que adotaram um novo comportamento de compra durante o surto de COVID-19 planejam mantê-lo após a pandemia. Para que seu supermercado prospere, você precisa ficar por dentro dos canais mais recentes que os clientes estão usando para fazer compras. Você também deve ser capaz de mudar e se adaptar rapidamente a qualquer mudança no mercado e otimizar seu negócio.   Veja 4 principais ideias para atrair mais clientes sem gastar nada. 1. Eleve a experiência de compra no seu supermercado Comprar online é a tendência hoje em dia, mas isso não significa que você deva ignorar completamente sua loja física. Ela ainda desempenha um papel importante na experiência geral de compra que você oferece aos clientes.   Em 2023, você pode...
Como Aumentar as Vendas do Delivery do Supermercado?

Como Aumentar as Vendas do Delivery do Supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Neste artigo abordaremos as vendas no delivery e como aumentá-las no seu supermercado. Então, caso você tenha esse tipo de negócio, mas não usa o delivery porque não sabe das vantagens dele, esse post é para você! Fique agora com 6 dicas para aumentar suas vendas com este recurso. 1° Dica: Crie um Cardápio Digital A princípio, ter um cardápio digital dá para o delivery do supermercado a possibilidade de ter um canal próprio para que, assim, o cliente tenha acesso aos seus produtos. Com o cardápio digital feito, você pode incluir o link dele no seu WhatsApp, Instagram ou até mesmo no Google meu negócio, para que o seu cliente tenha um acesso mais rápido e fácil para aos seus produtos.   Existem diversos modelos e formatos, o ideal é escolher um que se adeque melhor a integ...
4 passos para escolher uma balança para supermercado

4 passos para escolher uma balança para supermercado

Equipamentos, Tecnologia, Varejo, Vídeos
Para o varejista, escolher a balança para supermercado é sempre um desafio muito grande, além dos vários tipos de equipamentos (que são usados em locais diferentes da empresa), há alguns fatores que devem ser considerados para que a escolha seja a mais adequada para atender à necessidade e às exigências legais. O que saber na hora de escolher uma balança para supermercado? Aqui no InfoVarejo já fizemos um artigo explicando com detalhes cada tipo de balança para supermercado, você pode ver o artigo neste link, agora apresentaremos algumas questões que devem ser respondidas para que você possa fazer a melhor escolha para sua loja. Seguindo esses passos será mais fácil encontrar a solução para cada setor da sua loja, dessa forma o investimento será correto e o processo de pesagem de prod...