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Gestão de Pessoas

Por que  melhorar o atendimento do seu supermercado?

Por que  melhorar o atendimento do seu supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Inicialmente, neste post, explicaremos o porquê de você melhorar o atendimento do seu supermercado. Apresentaremos também as vantagens que sua empresa terá ao optar por implementar essas melhorias. Espero que este artigo ajude você a saber por onde começar para melhorar o atendimento do seu supermercado. Qual a importância do bom atendimento no supermercado? A princípio, em empresas varejistas, onde a compra é o centro de tudo, prestar um bom atendimento é indispensável. Contudo, para que o seu estabelecimento se destaque, tanto no mercado que está inserido, como também na sua concorrência, é necessário entregar um atendimento de qualidade para os seus clientes. Pense assim, as pessoas, quando estão com algum problema, querem resolvê-lo de forma prática e rápida.  Nesse s...
ChatGPT e Bard, qual o impacto das IAs no varejo?

ChatGPT e Bard, qual o impacto das IAs no varejo?

Gestão, Gestão de Pessoas, Tecnologia, Transformação Digital
Em poucos meses, a IA (Inteligência Artificial) deixou de ser um tópico futurístico falado em salões de feiras de tecnologia para e tornou-se em uma realidade. Isso pode ser atribuído principalmente ao modelo mais recente da OpenAI, ChatGPT. A ferramenta de IA generativa, que escreve conteúdo com base nas perguntas dos usuários usando dados de um modelo de aprendizado de máquina, causou grande impacto com suas respostas semelhantes às humanas a solicitações simples, preocupando acadêmicos e redatores. O sucesso do ChatGPT garantiu que os gigantes da tecnologia, do Vale do Silício a Xangai, se concentrassem na produção de suas próprias plataformas rivais. No início do ano, em resposta ao investimento multibilionário da Microsoft na OpenAI, o Google lançou uma nova versão do cha...
Como o cliente oculto pode fidelizar o cliente em Supermercado 

Como o cliente oculto pode fidelizar o cliente em Supermercado 

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo, Vendas
Primeiramente, vamos começar falando qual a importância de fidelizar o cliente! Quando a empresa se dedica nessa ação, além de aumentar o seu ticket médio com a recorrência em compras, ela ganha um cliente promotor. Isto é, uma pessoa que acredita nos valores, confia e indica a empresa para outras pessoas.  As empresas devem estar sempre atualizadas com o que acontece no mercado de uma maneira geral e nas tendências do seu setor em específico também. Mas, devemos concordar que o objetivo comum de qualquer negócio, independente da área que atua, se é atacado ou varejo, é fidelizar os clientes para que eles voltem a consumir da empresa e falem bem dela para outros. Temos fortes marcas no mercado nacional e internacional que nos dão um grande exemplo a seguir. Como, por exemplo, ...
O que é Essencial para Qualquer Empresa?

O que é Essencial para Qualquer Empresa?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
O Cliente Oculto Essencial pode ser a solução da sua empresa! Com ele, é possível saber e entender mais sobre o seu negócio de forma prática, rápida e eficiente. Nesse post, além de explicar o conceito da metodologia de cliente oculto, vamos explicar para você a importância de ter o consumidor como centro do seu negócio. Leia este post até o final para saber de tudo! A Importância de Ouvir Bem o seu Cliente Antes de mais nada, vamos te fazer uma pergunta bem importante! Você sabe REALMENTE o que seu cliente pensa sobre seu produto ou serviço? Nesse sentido, não basta apenas vender para o consumidor. É preciso saber se ele está realmente engajado com você como promotor da marca, difundindo o nome dela positivamente para outras pessoas que podem, eventualmente, consumir ...
Como Capacitar seus Funcionários para Trabalhar no Supermercado?

Como Capacitar seus Funcionários para Trabalhar no Supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
A princípio, trabalhar no supermercado pode ser uma jornada muito desafiadora. Com o intuito de facilitar essa tarefa, falaremos sobre como capacitar seus funcionários para que esse trabalho seja feito da maneira mais adequada. É importante ressaltar que para ter o que se chama de sucesso no mercado corporativo, manter sempre seus funcionários treinados e capacitados é uma ação crucial. Por que Devo Capacitar Minha Equipe? Inicialmente, você pode estar se perguntando “por que devo capacitar minha equipe a todo momento?” Bem, a resposta é muito simples! Na realidade, uma equipe bem capacitada e instruída pode atender os seus clientes com excelência e, com isso, fazer com que eles se tornem fiéis ao seu estabelecimento. Entretanto, lembre-se, é importante capacitar não só os f...
Como Aumentar as Vendas do Delivery do Supermercado?

Como Aumentar as Vendas do Delivery do Supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Neste artigo abordaremos as vendas no delivery e como aumentá-las no seu supermercado. Então, caso você tenha esse tipo de negócio, mas não usa o delivery porque não sabe das vantagens dele, esse post é para você! Fique agora com 6 dicas para aumentar suas vendas com este recurso. 1° Dica: Crie um Cardápio Digital A princípio, ter um cardápio digital dá para o delivery do supermercado a possibilidade de ter um canal próprio para que, assim, o cliente tenha acesso aos seus produtos. Com o cardápio digital feito, você pode incluir o link dele no seu WhatsApp, Instagram ou até mesmo no Google meu negócio, para que o seu cliente tenha um acesso mais rápido e fácil para aos seus produtos.   Existem diversos modelos e formatos, o ideal é escolher um que se adeque melhor a integ...
Guia rápido: Cultura Organizacional na prática!

Guia rápido: Cultura Organizacional na prática!

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
A cultura organizacional é o sistema de crenças e normas gerais adotados por uma empresa. Para que uma empresa reconheça e crie a sua cultura é preciso que ela entenda a real importância de estabelecer uma cultura organizacional sólida e que identifique os objetivos que devem ser alcançados. Já pensou em qual seria a importância da cultura organizacional para sua empresa? Está com dificuldades de estabelecer uma cultura compatível? Listamos ao longo desse texto algumas informações que vão te orientar. Como é a cultura organizacional na prática? Cultura organizacional é como uma bússola que guia os processos, decisões, planejamentos e pessoas que formam uma organização. Com a união de várias regras, conceitos, valores, crenças, comportamentos e expectativas que devem ser compartilha...
Feedback no varejo: acabando com a rotatividade de funcionários

Feedback no varejo: acabando com a rotatividade de funcionários

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
Para falarmos de feedback no varejo vou trazer aqui uma história interessante contada por Eugenio Mussak em suas palestras sobre Liderança. “Silva, gerente de departamento de uma grande empresa, está com dois problemas: deve demitir um funcionário que não está rendendo o suficiente e deve tentar reter outro, excelente, que pediu desligamento. Ao primeiro, ele diz: ‘João, você está conosco há 12 meses, mas até agora não mostrou a competência que esperávamos de você. Por isso a empresa está dispensando seus serviços. Lamento’. E ouviu como resposta: ‘Mas, chefe, há um ano que estou fazendo a mesma coisa e ninguém nunca me orientou que deveria fazer diferente. Por que vocês não me alertaram antes’? Ao segundo, pede: ‘Carlos, gostaria que você reconsiderasse sua saída da empresa. Você es...
3 Dicas para a Gestão de Pessoas em sua loja

3 Dicas para a Gestão de Pessoas em sua loja

Gestão, Gestão de Pessoas
Olá supermercadistas! Hoje o assunto é com vocês. Eu sou o André Tomé e eu venho apresentar 3 grandes dicas para você melhorar a sua gestão de pessoas na sua loja. 1ª Estratégia - Atenção à contratação das pessoas Atenção ao perfil de pessoas que você está escolhendo para trabalhar com você. Saiba que existem perfis diferentes para trabalhar em funções diferentes, mas no geral, existe um perfil de pessoas que querem crescer. E se você quer que o seu negócio, quer que a sua empresa cresça, é importante também que você tenha pessoas com o perfil de crescimento trabalhando com você. Então é muito importante você se atentar ao processo de recrutamento e seleção profissionalmente. 2ª Estratégia – Faça reuniões periódicas As reuniões são momentos importantíssimos para que a equipe se ali...
Eneagrama: como ele pode ajudar no rendimento dos seus funcionários

Eneagrama: como ele pode ajudar no rendimento dos seus funcionários

Gestão, Gestão de Pessoas
Já falamos aqui sobre o autoconhecimento e como este assunto tem ganhado espaço no mundo corporativo, além dos benefícios de sua loja investir recursos e esforços nessa área de desenvolvimento do seu time.  Agora, falaremos sobre uma poderosa ferramenta que pode auxiliar consideravelmente a sua equipe, o Eneagrama.  Mas, então, o que é Eneagrama? O termo Eneagrama deriva do grego (ennea = nove, grammos = figura) e faz alusão aos nove pontos identificados ao longo da circunferência externa do Eneagrama. Ainda que ninguém consiga afirmar com exatidão a sua origem, sabe-se que ele existe há mais de cinco mil anos. E, embora a sua introdução na cultura ocidental aconteceu no século passado, desde as primeiras civilizações cristãs, na Idade Média e no Oriente, encontram-se vestígios e tr...